sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Cadeg tem festival no Rio com gosto e tempero da Amazônia














Pirarucu é a estrela com 14 receitas exclusivas desse peixe de água doce. CADEG: Rua Capitão Félix 110, Benfica

O Gosto da Amazônia acontece no  Cadeg, entre os dias 20 de setembro e 6 de outubro. Serão 14 restaurantes com pratos exclusivos feito com o peixe, um dos maiores de água doce do mundo. Além dos menus especiais, outros produtos da região, como café, castanha do Brasil, óleos e farinhas especiais e o próprio pirarucu congelado serão vendidos no mercado.

A temporada de pesca sustentável do piraucu vai até novembro, e o manejo é praticado em 34 áreas protegidas da Amazônia. De acordo com as normas, apenas 30% do total dos peixes  podem ser pescados por cada área para garantir  a continuidade da espécie.

Saiba o que os restaurantes vão servir no festival:

Adega Cesari: Pirarucu na brasa com salada de legumes e arroz de brócolis (R$ 120, para duas pessoas.

Barsa: Moqueca Amazônica de pirarucu selvagem dos índios Paumari, puxada com cubinhos de haddock com arroz de brócolis e farinha amarela d'água do Amazonas, com castanhas e frutas secas.  (R$ 115,  para duas pessoas e  R$ 196, para quatro).

Beijo & Beijo: Quiche em massa integral recheada com pirarucu desfiado ao molho de ervas, cream cheese e especiarias e salada verde (R$ 19,90).

Brasas Show: Lombos de pirarucu marinados em ervas finas, assados ao forno, com mandioca frita,  pimentão vermelho e brócolis, e  farofa de camarão e arroz com açafrão da terra  (R$ 129,90, para duas pessoas).

Cantinho das Concertinas: Pastel recheado de pirarucu com Catupiry ou pirarucu com palmito e Catupiry (R$ 6, cada).

Concheta: Filé de pirarucu empanado na farinha panko e castanha do Pará, arroz de brócolis, purê de batata com banana da terra, mix de legumes com pimentões, vagem, tomate cereja e cenoura  (R$ 55, individual e  R$ 29,50, pequeno).

Corujão: Pirarucu, pimentões vermelho e amarelo, cebola, pimenta de cheiro, coentro, leite de coco, azeite de dendê e camarão, com arroz e pirão (R$ 135, para duas pessoas).

Costelão: Parte nobre do pirarucu assado com batata rostie, salada e arroz com brócolis (R$ 99, para duas pessoas).

Cucina Penna: Lombo de pirarucu ao forno com molho mediterrâneo, com mousseline de banana pacovã e arroz de siri. O prato dá direito a uma musse de cupuaçu com creme de avelã (R$ 139, para duas pessoas).

Empório Gourmet Steakhouse: Pirarucu temperado com ervas, incrustado de castanha do Pará, com cubos de banana da terra fritos e creme de castanha e arroz com alho poró (R$ 149,90, serve duas pessoas).

Espetáculo: Lombo de pirarucu na brasa ao molho pesto de coentro com toque de jambu e camarões e purê de mandioquinha, com moqueca de pupunha, farofa manauara e arroz de brócolis. O prato dá direito a um pudim de tapioca com geleia de açaí e banana da terra, sobre vitória régia (R$ 149,90, para duas pessoas).

Gruta S. Sebastião: Espetada de pirarucu com camarão VG, arroz colorido, batata portuguesa e molho de limão. De cortesia, o cliente ganha duas doses de batida de maracujá e duas rabanadas portuguesas (R$ 139, para duas pessoas).

Na Minha Casa: Porção de três bolinhos de pirarucu, servidos com molhinho de pimenta no tucupi (R$ 15).

Rei do Bacalhau: Pirarucu ao leite de coco, com arroz de açafrão e alcaparras e farofa amarela. O prato dá direito a duas garrafas de vinho branco Sauvignon Blanc 187 ml (R$ 139, serve três pessoas).

Confira a programação
Dia 22, domingo:

12h: Textura do pirarucu e a flora brasileira e mousse de pirarucu com jambu e ova de surubim, acompanhado de torradinhas de focaccia, com Frédéric Monnier e Marcelo Barcellos.

13h30: Salada de feijão Santarém com pirarucu defumado e pesto de coentro, com Bianca Barbosa.

14h30: Como aproveitar os alimentos e evitar o desperdício, Mesa Brasil Sesc.
Dia 28, sábado:

13h: Como aproveitar os alimentos e evitar o desperdício,  Mesa Brasil Sesc.

14h30: Lombo de pirarucu poché, molho champagne, caviar mujol e cenouras coloridas,  com Ricardo Lapeyre.

16h: Moqueca Amazônica, acompanhada de arroz de brócolis e farofa panko, com Marcelo Barcellos.
Dia 06, domingo:

12h: Barriga de pirarucu a pil pil, cozido no azeite com cuscuz de farinha d’água e ervas PIAL e torresmo de barriga de pirarucu, com Ana Ribeiro e Teresa Corção.

13h30: Pirarucu defumado, purê de banana e cardamomo, tartare de feijão vermelho e pirarucu crocante com tapenade de açaí, com  Andressa Cabral e Jessica Trindade. 

Um comentário:

  1. Que obra milagrosa de grande amiso. Eu li um artigo sobre o trabalho dele e foi incrível, pois as coisas que ele faz são maravilhosas e excelentes. Eu precisava de ajuda para recuperar minha ex-esposa, e vi críticas maravilhosas do grande Amiso e entrei em contato com ele, independentemente do fato de que eu não pretendia acreditar nele e me disse que estava ajudando pessoas com problemas conjugais. Você acredita nisso? Fiquei tão aliviada do meu trauma emocional depois de conversar com ele e ele me disse que prepararia um feitiço de amor para mim, o que traria minha ex-esposa de volta em 24 horas. Eu não conseguia descobrir como fazê-lo, mas ele me garantiu que minha ex-esposa voltaria para mim e sobre a qual, depois de seguir suas instruções, ele preparou o feitiço de amor e minha ex-esposa voltou para mim dentro de 24 horas. Eu estava tão feliz e hoje, minha ex-esposa e eu estamos nos divertindo. Não sei o que você está passando hoje, mas posso garantir que o ótimo Amiso pode ajudá-lo. Somente clientes sérios que precisam da ajuda dele podem enviar uma mensagem para resposta imediata por e-mail: herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir