segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Turista prefere a "Cidade Maravilhosa"

Rio passa Miami e se torna destino mais procurado por brasileiros para o réveillon. Apesar da violência e dos políticos corruptos que governam e governaram, destruindo a cidade, mesmo assim ela tem um atrativo maior: a sua beleza natural e as festas.

              Resultado de imagem para Turista prefere a "Cidade Maravilhosa"

O fim do ano vem se aproximando e já é hora de planejar as viagens de Natal e rèveillon. Surpreendentemente, um levantamento do site Kayak mostrou que o Rio de Janeiro é o destino mais desejado pelos brasileiros para a virada 2017/2018, desbancando Miami, o favorito de 2016.

Segundo Eduardo Fleury, gerente do Kayak no Brasil, um dos maiores destaques na pesquisa é o aumento de procura por destinos nacionais. “No ano passado, tínhamos um empate entre destinos brasileiros e estrangeiros. Este ano, no entanto, Miami e Buenos Aires são os únicos destinos internacionais que aparecem entre os dez mais procurados. Essa diferença deve ser enxergada por um viés econômico, pois sugere que a crise que o país vem enfrentando está restringindo o orçamento dos viajantes e levando-os a escolher opções mais baratas”,diz.

Miami caiu para a terceira posição, cedendo o lugar à cidade maravilhosa, que este ano ocupa o primeiro lugar. Fortaleza e Salvador continuam firmes entre as quatro opções mais procuradas, enquanto Nova York e Orlando, que estavam respectivamente em quinto e sexto lugar em 2016, desapareceram dos Top 10.

Destinos de ano novo mais procurados pelos brasileiros em 2017

1. Rio de Janeiro

2. Salvador

3. Miami

4. Fortaleza (Ceará)

5. Florianópolis

6. Recife

7. Maceió

8. Buenos Aires

9. São Paulo

10. Natal

Destinos de ano novo mais procurados pelos brasileiros em 2016

1. Miami

2. Rio de Janeiro

3. Fortaleza (Ceará)

4. Salvador

5. New York

6. Orlando

7. Buenos Aires

8. Cancun

9. Natal

10. Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário