quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Vinho e trutas em festival no Rio

                         Resultado de imagem para 15ª Temporada da Truta

Visconde de Mauá, na Região Serrana fluminense, se prepara para dar início à 15ª Temporada da Truta. O evento começa amanhã, 27 de outubro, e se estenderá até o dia 26 de novembro. No total, serão 35 bares, restaurantes e pousadas participantes, que vão oferecer almoços e jantares. Paralelamente, acontecerá também o 4º Bebavinho, que vai contar com 21 estabelecimentos, promovendo degustações e palestras.
Criada pela Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur), a Temporada da Truta tem como objetivo a valorização da gastronomia local e, claro, do próprio peixe. Não por acaso, a truta vai estar presente nas mais variadas receitas, que serão preparadas por chefs renomados da região.
"Além de atrair turistas para cá, é claro, a importância de um evento como a 15ª Temporada da Truta é capacitar os chefs daqui, trazendo novidades da gastronomia", avalia Dani Keiko, chef do Babel Restaurante e uma das coordenadoras do evento.
A 15ª Temporada da Truta ainda terá uma série de palestras durante a programação. Entre elas, uma sobre harmonização com direito à degustação de vinho com truta, que será dada pelo professor e consultor Paulo Nicolay. Haverá também palestra sobre azeites, com a especialista Luisa Bernacchi.
Já o 4º Bebavinho vai reunir enófilos, importadores, produtores e amantes em geral da tradicional bebida. No total, vão ser 21 hotéis, pousadas e restaurantes participantes. O evento também contará com palestras, degustações e feira de vinhos importados e nacionais.
"Os turistas vão ter a oportunidade de estar não só numa feira de vinho, com uma imensa variedade, mas também de poder identificar e aprimorar o paladar de uma forma simples, elegante e com grandes especialistas", adianta Paulinho Gomes, do Terras Altas Enoteca e Pousada, e presidente da Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário