Anúncio foi feito ao ministro do Turismo, Marx Beltrão, durante encontro com assessor de relações governamentais da empresa áerea árabe. São Paulo terá super avião e o Rio de Janeiro, aviões com mais capacidade de passageiros.
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, recebeu na manhã desta quarta-feira (15/3), o assessor de relações governamentais da Emirates Airlines, Sidney Alves. Durante o encontro, o ministro foi informado que a empresa escolheu o Brasil como primeiro país da América Latina a receber voos diários com a aeronave A380, o maior avião comercial do mundo. O modelo responsável pelo trecho Dubai-São Paulo, terá capacidade para transportar 491 passageiros, um aumento de 39% em relação à capacidade atual, que é de 354 passageiros.
A-380 vai operar em São Paulo
O primeiro voo com a mudança está marcado para chegar ao Brasil no dia 26 de março. A novidade começa a valer no ano que a empresa completa 10 anos de operação no Brasil. Durante o encontro, o ministro falou sobre o trabalho quem vem sendo desenvolvido pela Pasta para desburocratizar a atividade no país e impulsionar o turismo.
“Espero que a Emirates olhe para o Brasil como um bom mercado e acredito que para todas as empresas que têm interesse em crescer, este é um bom mercado. A decisão de ampliar a capacidade de transporte de passageiros, mostra a confiança da empresa no turismo brasileiro ”, avaliou o ministro Marx Beltrão.
Para setembro, a empresa, que também opera voos diários para o Rio de Janeiro, prevê a mudança do modelo 777-200 (266 passageiros), para o 777-300, com capacidade para 354 passageiros, ampliando também a capacidade para a capital carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário