Há quem não goste do sabor da beterraba pura, mas é possível disfarçar o gosto com sua fruta preferida.
Se acabou na Folia, não é mesmo? Com as altas temperaturas do verão brasileiro e o carnaval, é muito comum que as pessoas apelem para os refrigerantes e bebidas alcoólicas na hora de curtir a folia e deixem de lado o consumo de água e sucos naturais.
O consumo de refrigerante não agrega valor nutritivo para a dieta e em excesso pode causar sérios danos para a saúde. Pesquisas identificaram que refrigerantes estão associados a doenças do coração, diabetes, depressão e câncer, além de fragilizarem a estrutura óssea do corpo humano.
Já o álcool pode desidratar o nosso organismo. O etanol presente na substância é responsável por diminuir a produção do hormônio antidiurético que regula a perda de água do corpo – eliminamos água e por isso vamos mais ao banheiro quando bebemos. O etanol também aumenta a pressão arterial e consequentemente aumenta a produção do suor pelo organismo.
Com todo esse processo perdemos minerais essenciais, vitaminas e cai a concentração de glicose, substância capaz de nos fornecer energia. Para se recuperar invista na ingestão de água e sucos naturais. Siga a dica com essa receita de suco energético:
Suco de beterraba com cenoura e laranja
Ingredientes
1 beterraba picada sem casca
1 cenoura picada sem casca
2 laranjas sem casca
½ litro d’água
Preparo
Misture todos os ingredientes e bata e, liquidificador até obter um suco homogêneo. Beba sem coar, se preferir adoce ao seu gosto.
A beterraba quando cozida pode perder algumas das suas propriedades benéficas. Ela é fonte das vitaminas A, B e C, além de ser rica em ferro e betalaína, composto que dá a cor avermelhada ou arroxeada, característica do alimento.
Essa combinação combate anemia, doenças cardíacas, vasculares, preserva a saúde das células e possui carboidratos que fornecem energia, tornando seu consumo ideal para a prática de atividades físicas. Por isso o suco desse vegetal puro ou com outros alimentos é indicado para turbinar o fôlego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário