quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Desespero empurra brasileiro para o amarelo

Crise torna o amarelo tendência para a virada de ano: 'Querem é dinheiro'. Consumidores procuram por peças na cor que significa prosperidade.

                Resultado de imagem para vitrines com roupas amarelas

A crise econômica foi a preocupação de boa parte dos amapaenses em 2016, e o reflexo disso é que o amarelo, cor tradicionalmente associada ao sucesso financeiro, domina as vitrines neste final de ano em lojas no Centro de Macapá. Os consumidores procuram por peças na cor que significa prosperidade, na crença popular.

“Neste ano, a procura pelo amarelo está muito acima das demais cores. Ninguém quer amor e paixão neste ano, querem é dinheiro”, brincou o vendedor Alison Silva, de 34 anos.

Ele trabalha em uma loja no Centro de Macapá, e diz que desde que começou a trabalhar no comércio, há três anos, o amarelo está entre a preferência das consumidoras, mas, que, em 2016, a busca pela cor do dinheiro tem sido maior.

A vendedora Gleisa de Oliveira, de 21 anos, diz que na loja onde trabalha a procura pelas cores normalmente é variada, mas que o amarelo ganhou um destaque especial para a virada deste ano, já que o movimento cresceu a poucos dias do réveillon.

A lojista Leodomira Silva, de 62 anos, diz que espera maior movimentação no estabelecimento nos dias 30 e 31 de dezembro. Ela conta que renovou o estoque de roupas, destacando as peças em amarelo na fachada da loja, por causa da boa saída.

"As pessoas sempre deixam para escolher as roupas da virada do ano no dia do evento, então já preparamos as peças na cor amarela, que geralmente têm grande procura nessa época. Muitos clientes dizem que pretendem atrair dinheiro, seguindo a tradição", lembrou.

A empresária Carina de Matos, de 27 anos, adiantou a compra de roupa para o ano novo e diz que a cor amarela é sua favorita. Ela também garante que a simpatia de atrair dinheiro motivou a compra.

"Ano novo é época de renovações e, por isso, escolhi essas cores, que simbolizam prosperidade e paz, que estamos precisando muito atualmente", disse. A empresária vai combinar o amarelo com o branco na virada de ano.

Começou a temporada de saldão: descontos de até 70%


                        Resultado de imagem para Começou a temporada de saldão: descontos de até 70%

Comércio do Rio tenta impulsionar as compras na última semana do ano e esticar as compras de Natal, consideradas as mais magras dos últimos anos. Para antecipar a tradicional queima de estoque de janeiro, os produtos estarão com até 70% de desconto já a partir de hoje, além de pagamento facilitado. De acordo com dados da Boa Vista SCPC, as vendas do comércio varejista brasileiro na semana que antecedeu o Natal caíram 4,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o ano apresentou queda nas vendas de 3,2%, em relação ao mesmo período de 2015, e 3% em relação ao período do Natal, mas o setor mantém o otimismo.

— A melhora do clima político, o fortalecimento econômico e a retomada do crescimento em 2017 se mostrarão já a partir do primeiro trimestre, repercutindo nas vendas. E, dificilmente, haverá um ano tão agressivo como foi 2016 — disse o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

As lojas Americanas.com e Submarino oferecem, até sábado, abatimento de até 60%, e pagamento parcelado em até 12 vezes. Já o Shoptime na promoção Liquidashow tem descontos de até 60%, além de até 10% se a compra for no boleto, até domingo. Além disso, as lojas do Bangu Shopping vão oferecer descontos de até 70%, com destaque para os segmentos de vestuário, sapatos e acessórios, perfumaria, cama, mesa e banho, eletrônicos e eletrodomésticos, até o dia 30.

— O saldão é uma excelente oportunidade para trocar os presentes de natal e comprar novos produtos e peças da estação, além dos tradicionais e saborosos panetones, com descontos imperdíveis, uma oportunidade de renovar a casa e o guarda roupa para o novo ano — avalia Monica Freitas, gerente de marketing do Bangu Shopping.

Outras redes vão aderir em janeiro

O mês de janeiro também terá queima de estoque. A partir do dia 2, o ParkShopping Campo Grande lança a campanha do Lápis Vermelho, com descontos de até 70%. O BarraShopping e New York City Center embarcam na mesma liquidação, entre os dias 5 e 8. O Madureira Shopping oferece o mesmo percentual na Liquiloucura, nos dias 6 a 8, mesmo período em que ocorrerá as promoções nos shoppings Carioca, Caxias, Grande Rio, Passeio, Santa Cruz, Pátio Alcântara, São Gonçalo e Boulevard Campos.

No Recreio Shopping, Center Shopping Rio, West Shopping e Via Brasil o saldão começará um dia antes.

Fonte Extra

Duas faces da moeda do Suco detox

                       Resultado de imagem para Duas faces da moeda do Suco detox


Isso mesmo:  quando ele faz bem ou mal para a saúde O suco ajuda na alimentação saudável. Mas, em ecxesso, pode até acarretar ganho de peso


O suco verde, natural, de vegetais vem ganhando cada vez mais espaço em restaurantes de comida saudável, hortifrútis e também dentro das casas de boa parte da população brasileira e ficou conhecido como “suco detox”.

Muitos acreditam que esse suco é milagroso. Segundo alguns, bastaria consumi-lo pela manhã e em pouco tempo ele promete emagrecimento e boa saúde. Também se diz que, consumido dessa forma, o suco seria capaz de limpar ou desintoxicar o organismo de substâncias nocivas.

A palavra detox vem do inglês, originada da palavra detoxication, que traduzida para o português seria desintoxicação. Essa introdução se faz necessária para entendermos o contexto distorcido ao qual frequentemente nos referimos a nossa alimentação.

Segundo a Anvisa, alimento consiste em toda substância ou mistura de substâncias, no estado sólido, líquido, pastoso ou qualquer outra forma adequada, destinadas a fornecer ao organismo humano os elementos normais à sua formação, manutenção e desenvolvimento. Portanto, não é costume comermos qualquer coisa que cause uma intoxicação. A intoxicação do nosso corpo se dá com a ingestão de substâncias nocivas, como venenos, por exemplo.

Além disso, não há evidências científicas de que o consumo de qualquer alimento tenha o potencial de limpeza ou purificação, ou seja, nenhum alimento por si só é capaz de eliminar substâncias nocivas do nosso organismo. O corpo humano tem condições para reconhecer e trabalhar para excretar substâncias que devem ser eliminadas do meio, principalmente através do fígado. Por que então o suco ganhou esse nome rebuscado,“detox”?

O suco detox é nada mais, nada menos, do que a fruta batida com vegetais e, portanto, assim como o suco natural, proporciona benefícios do consumo desses alimentos. As frutas e vegetais devem fazer parte da rotina alimentar dos indivíduos, pois contêm nutrientes (vitaminas, minerais, fibras) importantes para diversas funções orgânicas, para o sistema imunológico, funcionamento regular do intestino, entre outros. O suco fresco de frutas e vegetais pode ser uma boa alternativa para quem tem aversão a esses grupos de alimentos na forma original, por exemplo. O consumo do suco, então, pode garantir que a ingestão de frutas e vegetais seja suprida. Vale ressaltar que, batida no liquidificador, parte das fibras das frutas e vegetais é perdida e o açúcar das frutas fica concentrado no suco.

Na alimentação, nem tudo é regra. Boa parte dos alimentos que ganham destaque serve para algumas pessoas, mas não para outras tantas. É importante entender que nenhum alimento isolado tem o poder de promover emagrecimento, mas, associado a um conjunto de fatores, pode contribuir para esse processo. Uma pessoa que não costuma realizar o café da manhã e passa a tomar suco pode sentir-se mais satisfeita ao longo do dia e, portanto, comer menos e dessa forma, sim, pode favorecer o emagrecimento. Outro exemplo seria o de uma pessoa que troca um café da manhã rico em alimentos calóricos e pesados por um copo de suco que também o mantém saciado por algum período após a refeição. Tal substituição poderia ajudar na perda de peso e sensação de bem-estar. Esses efeitos não seriam diferentes se a mesma pessoa comesse uma fruta e outro complemento no café da manhã, pois o mecanismo em questão é a menor fome durante o dia e o consumo aumentado dos nutrientes necessários.

Por outro lado, o excesso desse suco também pode acarretar ganho de peso, pois líquidos em geral proporcionam curto período de saciedade, aumentando-se então o volume necessário do mesmo para atingir a saciedade. [[e é necessário ingerir um volume maior para atingir a saciedade/ficar saciado. Existe também uma falsa impressão de que líquido não engorda, podendo haver um exagero no consumo do mesmo.

Assim, o suco pode ajudar, claro! Mas tanto quanto comer frutas e vegetais diariamente. O importante mesmo é buscar formas eficazes e gostosas de garantir o consumo desses alimentos regularmente.

Fonte blog-letra-de-medico-claudia-cozer-kalil

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ESPECIAL FÉRIAS Metrópoles mundiais mais caras para se viver

Levantamento avalia preços de bens e serviços como roupas, carne, gasolina, leite, café, cerveja e ingresso de cinema; Tóquio lidera ranking, que não tem nenhuma cidade brasileira entre 20 mais caras do mundo ou das Américas. Tóquio, no Japão, recuperou título conquistado em 2012 da cidade com custo de vida mais alto no mundo para expatriados.

                
Resultado de imagem para ESPECIAL FÉRIAS  Metrópoles mundiais mais caras para se viver

Em Hong Kong é até possível fazer uma refeição a um preço razoável, mas tomar uma cerveja aumenta muito a conta. Melhor fazer isso em Sydney ou Londres, onde comer e beber fora de casa pode até sair mais barato, mas, por outro lado, é caríssimo ir ao cinema.

Mas apesar da fama de preços altos, essas cidades não estão entre as três mais caras do mundo para trabalhadores estrangeiros. Não é surpresa que Tóquio, capital do Japão, seja a mais cara mundo, mas que Luanda, capital de Angola, seja a segunda colocada, certamente pode ser.

Tóquio, Luanda e Zurique, na Suíça, lideram o ranking de 2016 feito pela ECA Internacional, organização que analisa condições e custo de vida para trabalhadores estrangeiros que vivem fora de seus países.

Cidades brasileiras não aparecem no ranking das 20 cidades mais caras do mundo nem do das 20 cidades mais caras das Américas - nesta lista, a única cidade fora dos Estados Unidos é Buenos Aires, em 13º.

Mesmo assim, a ECA diz que cidades brasileiras subiram, em média, 60 posições na lista, contabilizando um dos maiores aumentos de um ano da pesquisa.

"O real se recuperou fortemente, apesar da recessão econômica do Brasil, à medida que um novo governo assumiu o poder após o impeachment de Dilma Rousseff", assinalou a organização, que tenta ajudar empresas a calcular o custo de manter um funcionário no exterior.

O levantamento leva em consideração o preço de bens e serviços de consumo e lazer mais recorrentes adquiridos por estrangeiros, como roupas, carne, gasolina, leite, café, cerveja e ingresso de cinema em mais de 450 lugares do mundo. A pesquisa não leva em conta despesas como aluguel e taxas escolares, contabilizadas separadamente.

Mudança de posições
Tóquio, no Japão, recuperou a posição que tinha em 2012 de cidade com custo de vida mais alto no mundo para expatriados. A capital japonesa - que no ano passado era a 12ª mais cara - é uma das dez cidades asiáticas que estão entre as 20 primeiras da lista.

"O custo para uma empresa para trazer talentos para o Japão aumenta com os serviços necessários para manter o nível de consumo de seus funcionários", disse Lee Quane à Bloomberg, diretor regional para a Ásia do ECA.

Além da capital, as também japonesas Yokohama (5ª), Nagoya (7ª) e Osaka (9ª) se destacam no levantamento.

Luanda, capital de Angola, é considerada a surpresa no ranking ao sair do quinto para o segundo lugar

Enquanto a capital japonesa recuperou o lugar mais alto no ranking, cidades antes famosas pelo alto custo de vida saíram da lista das mais caras pela primeira vez. Londres é uma delas. Caiu 57 posições e não está nem entre as 100 mais.

A explicação para o caso da capital inglesa estaria na desvalorização da libra após os britânicos terem votado pela saída do Reino Unido da Eunião Europeia.

Londres agora é mais barata que Paris e Bruxelas. Ainda assim, continua sendo um dos lugares mais caros para se ir ao cinema. O ingresso custa, em média, R$ 57.

Primeira colocada no ano passado, Zurique, na Suíça, está em terceiro lugar. Continua sendo, contudo, a mais cara cidade europeia.

Supresas

Uma das surpresas é certamente o 2º lugar global para Luanda, cidade que já vinha sendo, há algum tempo, a mais cara da África. Entre as explicações está o alto custo de importação e transporte de bens de consumo para os trabalhadores estrangeiros, por causa da infraestrutura precária, risco de conflito e elevados índices de corrupção.

O mesmo fenômeno acontece com Kinshasa, capital do Congo, que ficou em décimo no ranking mundial e é a segunda cidade mais cara da África.

A ilha de Manhattan, em Nova York, foi no ano passado a 15ª colocada. Esse ano, alcançou a posição 24ª mas continua sendo o lugar com maior custo de vida para expatriados nas Américas, seguida de Honolulu, Nova York, Los Angeles e San Francisco.

"Mais uma vez Manhattan lidera os rankings regionais. Em uma escala global, caiu por causa da força relativa de outras moedas. No entanto, o declínio pode ser de curta duração porque o dólar começou a valorizar novamente nas últimas semanas", avaliou Michael Witkowski, vice-presidente da ECA International em Nova York.

A mais cara da América Latina

Sob o comando Mauricio Macri, a Argentina liberou a compra de dólares e viu o peso despencar, o que afetou o custo de vida para estrangeiros em Buenos Aires.

Ficou bem mais barato para expatriados viverem na cidade argentina, que agora ocupa 77ª posição geral depois de alcançar o 21º lugar no ano passado. No entanto, a capital Argentina continua sendo a cidade mais cara da América Latina.

A situação da Argentina se contrasta com a do Brasil, onde o real se valorizou nos últimos meses, segundo a organização responsável pelo levantamento.

No Canadá, a moeda local também registrou uma valorização expressiva em relação às moedas avaliadas para a pesquisa, incluindo o dólar norte-americano. Isso fez com que Vancouver subisse 22 posições no ranking.

O levantamento do custo de vida para expatriados foi feito pela ECA Internacional entre março e setembro deste ano, levando em conta uma cesta de produtos normalmente consumidos no dia a dia.

ESPECIAL VERÃO Dietas radicais das celebridades

O Verão praticamente chegou. Vamos aproveitar. Quando o assunto é dieta, as seguidas por celebridades viram tendência. No entanto, muitas delas podem trazer riscos a saúde, segundo especialistas

              
Resultado de imagem para ESPECIAL VERÃO Dietas radicais das celebridades dia

Acredita-se que a socialite americana Kim Kardashian seja adepta dos comprimidos para emagrecer. Entretanto, esse método só é indicado em poucos e específicos casos por um médico especializado. E caso seja feito por conta própria, está associado a diversos riscos à saúde.

Provavelmente você já ouviu falar em ‘teatox’, 6:1 ou suco verde, certo? Todos esses termos referem-se a dietas seguidas por celebridades e que acabaram virando tendência também fora do mundo dos famosos. Entretanto, muitas delas trazem riscos à saúde. As informações são da rede britânica BBC.

A socialite Kim Kardashian, por exemplo, é adepta dos comprimidos para perder peso. Já a Gwyneth Paltrow, conhecida por preferir substâncias naturais, não dispensa o suco verde. Outros exemplos são a dieta ‘clean’, seguida pela atriz Jessica Alba e pela modelo Miranda Kerr, o ‘teatox’, que tem como adepta a cantora Nick Minaj e a dieta 6:1, seguida pelo Chris Martin, vocalista do Coldplay e ex-marido da Gwyneth.

O problema é que essas dietas são, em geral, restritivas, pouco nutritivas, desequilibradas ou necessitam de medicamentos para auxiliar na perda de peso. Por isso, seguir qualquer uma delas por muito tempo pode trazer riscos a saúde. Por isso, especialistas em alimentação e nutrição da Associação Britânica de Nutrição (BDA, na sigla em inglês) fizeram uma análise e opinaram sobre as dietas mais conhecidas seguidas pelos famosos.

Recomendação

Para ter uma saúde e uma alimentação saudável o segredo é o equilíbrio. O guia Eatwell, que é corroborado pela BDA e pelo serviço de saúde britânico, recomenda, por exemplo, o consumo de cinco porções de frutas e verduras por dia. E, na hora de escolhê-las, a adoção de uma variadas gama de cores para garantir a ingestão de diversas vitaminas, minerais e fibras.

Incluir na dieta alimentos ricos em amido, como pães, cereais, batatas, arroz, aveia e massas, de preferência, integrais, também é altamente sugerido. O guia recomenda ainda o consumo de carnes magras e, pelo menos duas vezes por semana, de peixes.

O Eatwell também defende o consumo de três porções diárias de derivados do leite (como um iogurte pequeno ou pedaço de queijo do tamanho de uma caixa de fósforos) para fornecer o nível adequado de cálcio. Sempre que possível, o ideal é escolher versões com teor de gordura reduzido.

Para uma vida mais saudável, o guia recomenda a redução do consumo de alimentos e bebidas com alto teor de açúcar ou gorduras e para quem quer emagrecer, defende pequenas mudanças na alimentação, mas que sejam sustentáveis com o passar do tempo, além da manutenção de uma dieta variada e em porções adequadas.

Confira abaixo a avaliação dos especialistas das principais dietas seguidas pelas celebridades.

Os riscos das dietas das celebridades

    1. Os comprimidos
    

    Muitas pessoas, inclusive a socialite Kim Kardashian, optam por usar comprimidos para emagrecer. Entre os efeitos desse método estão fazer com que o corpo não absorva gordura, derreter a gordura existente e até mesmo reduzir o apetite. Entretanto, a Associação Britânica de Nutrição (BDA, na sigla em inglês) e outras organizações afirmam que ninguém deveria tomar remédios para emagrecer sem consultar um médico. Esses produtos podem causar efeitos colaterais como diarreia e, se forem comprados de fontes não controladas, não há como garantir sua composição. Pesquisadores descobriram que alguns deles contêm até mesmo pesticidas não adequados para o consumo humano. As consequências muitas vezes podem ser fatais.

    2. O suco verde
   

    Se é verde, é saudável, certo? Nem sempre. Mas é nisso que muitas pessoas, incluindo as atrizes Gwyneth Paltrow e Blake Lively e a modelo Rosie Huntington-Whiteley acreditam. Todas elas dizem ser fanáticas pelos famosos sucos verdes, feitos com uma grande variedade de frutas, verduras e outros itens como castanhas, chia, linhaça ou óleo de coco. Entre os supostos benefícios da dieta do suco verde estão a desintoxicação, o rejuvenescimento e a perda de peso. Entretanto, para a BDA, esses sucos são desnecessários, pois simplesmente tomá-los certamente não fará uma alimentação pouco saudável se transformar em uma saudável. Além disso, segundo a entidade, nosso corpo é "perfeitamente capaz" de se desintoxicar sozinho. Para piorar, os adicionais como nozes, óleo de coco resultam em um produto altamente calórico. Um só copo da bebida pode somar 400 calorias. Com isso, é provável que você acabe engordando caso tome o suco verde com seu café da manhã normal, por exemplo.

    3. A dieta 'clean'
    

    A palavra em inglês "clean" significa "limpo". Logo, essa seria uma dieta "limpa". Várias celebridades como a atriz Jessica Alba e a modelo Miranda Kerr dizem segui-la. A ideia é consumir alimentos "puros" e evitar todo tipo de alimento processado. Com isso, seus seguidores devem eliminar o açúcar refinado, cozinhar tudo a partir do zero, não consumir comida industrializada e ingerir produtos em seu estado natural. Algumas versões da dieta ainda excluem glúten, grãos e alimentos derivados do leite. No entanto, como em toda dieta restritiva, a BDA afirma que a ideia de que alguns alimentos são "puros ou limpos" e outros são "sujos" é preocupante e pode gerar ortorexia nervosa - obsessão em descartar tudo o que não é considerado saudável. Isso pode ocasionar a eliminação da dieta de alimentos nutritivos e benéficos, como os que têm grãos integrais, frutas e derivados do leite. A associação lembra também que a dieta pode acabar descartando itens sem ter provas científicas de que não são saudáveis. Não há necessidade de evitar determinados alimentos a não ser que a pessoa tenha alergia ou intolerância a eles e isso precisa ser diagnosticado por um médico. Além disso, muitos dos alimentos sugeridos pela dieta "clean" para substituir os que não considera saudáveis - entre eles o óleo de coco e alguns xaropes para adoçar alimentos - têm muitas calorias, não são mais nutritivos e, para piorar, são mais caros.

    4. O 'teatox'
    

    Essa dieta, cujo nome é uma combinação das palavras em inglês "tea" (chá) com "detox" (desintoxicar), promete melhorar a pele, reduzir o inchaço e emagrecer a partir de infusões de ervas. A modelo Kylie Jenner e a cantora Nicki Minaj são algumas das famosas que afirmam ter incorporado o "teatox" em seu dia a dia. Porém, segundo a BDA, esses chás têm quantidades adicionais de cafeína, ingredientes diuréticos (que ajudam a eliminar líquidos) ou laxantes à base de plantas do gênero senna, que não devem ser consumidos por mais de uma semana sem supervisão médica. Além disso, quando uma pessoa nota a diminuição de centímetros com dessa dieta, é por causa da perda de líquido e não de gordura, alerta a entidade. Substituir alimentos ou bebidas de alto conteúdo calórico por esses chás pode até fazer a pessoa perder peso, mas também envolve o risco de diarreia, desidratação e problemas no intestino.

    5. A dieta 6:1
    

    Chris Martin, vocalista da banda britânica Coldplay, seria um dos adeptos da dieta 6:1. O método é simples: a pessoa come o de sempre, sem mudanças, durante seis dias - e não come no sétimo. Mas a BDA alerta que a pessoa que faz jejum sem nenhum tipo de supervisão só consegue perder a concentração, sentir cansaço e desânimo. Além disso, ficar sem comer pode ser perigoso dependendo da idade, estado de saúde e estilo de vida da pessoa.

Evite jantar e dormir em seguida

Estudos mostram que consumir alimentos antes de dormir pode levar a diversos transtornos, de impacto na pressão arterial a problemas digestivos. Especialistas recomendam jantar ao menos duas horas antes de dormir.

                 
Resultado de imagem para Evite jantar e dormir em seguida

Para muita gente, especialmente quem passa o dia fora de casa, no trabalho ou estudando, o jantar se transformou na principal refeição do dia. Especialistas dizem, no entanto, que comer à noite - especialmente quando a refeição é farta e realizada perto da hora de dormir - pode alterar o organismo e os processos digestivos.

Um estudo realizado com 700 adultos e apresentado em congresso recente da Sociedade Europeia de Cardiologia analisou a relação entre as horas nas quais se consome alimentos e os efeitos no organismo.

A pesquisa constatou que ingerir alimentos tarde da noite gera um impacto significativo na pressão arterial. Durante a noite, o processo fisiológico normal é a queda da pressão arterial. Porém, o estudo descobriu que 24,2% dos participantes que comeram até duas horas antes de dormir não registraram uma queda adequada da pressão sanguínea.

Entre os que haviam jantado mais cedo, a porcentagem foi de 14,2%.

"Estado de alerta"

Segundo especialistas, consumir alimentos antes de dormir faz com que o organismo permaneça em "estado de alerta", no qual estimula a produção de hormônios do estresse, como a adrenalina, e pode alterar o ritmo circardiano, o ritmo diário do organismo.

Ebru Ozpelit, professora de Cardiologia da Universidade de Dokuz (Turquia), que apresentou o estudo, disse que os resultados sugerem que o que se come é tão importante quanto o tipo de alimentos que se ingere.

Ozpelit disse que a vida moderna está criando "hábitos de alimentação erráticos", como o de pular o café da manhã e comer cada vez mais tarde. Tais práticas, afirma, estão se tornando cada vez mais frequentes e podem causar danos ao longo do tempo.

"Devemos definir a frequência ideal e a hora dos alimentos", afirma Ozpelit.

"O café da manhã é importante, devemos tomar um café da manhã forte e não pular o almoço. Devemos fazer um jantar mais leve e ele não deve ser depois das sete da noite", afirmou.

Obesidade

Os especialistas afirmam que o corpo humano não está preparado para enfrentar muitos dos aspectos da vida moderna.

Com a chegada da luz artificial e a industrialização, os humanos modernos começaram a experimentar horas prolongadas de iluminação. Isso levou a um consumo estendido de alimentos e ao consumo de alimentos cada vez mais tarde no dia.

Sandra Hirsch, especialista em nutrição humana pelo Instituto de Nutrição e Tecnologia de Alimentos da Universidade do Chile, afirma que as refeições noturnas podem ter efeitos adversos no organismo.

"Quando alguém come, uma série de processos metabólicos se desenvolve", disse a especialista à BBC Mundo.

"São liberados hormônios no processo de absorção de alimentos. Portanto, se eu comer e ir dormir, esses mecanismos hormonais podem ter impactos negativos no organismo."

Segundo ela, alguns desses impactos podem ser ganho de peso ou mesmo obesidade.

"Comer tarde pode inibir a degradação da gordura no organismo, que é um processo natural durante a noite", afirma Hirsch.

"E isso pode fazer com que uma pessoa que está tentando emagrecer tenha mais trabalho."

Refluxo

Outro problema de comer perto da hora de dormir é o refluxo, segundo a especialista.

Esse transtorno faz com que o conteúdo estomacal retroceda do estômago até o esôfago, o que pode irritar o esôfago e causar acidez gástrica, náusea, indigestão e, em alguns casos, provocar câncer de esôfago.

"Se uma pessoa come e vai dormir não consegue esvaziar o estômago, por isso o estômago fica cheio, e se a válvula gastroesofágica está alterada a comida vai subir."

Segundo estudos mais antigos, pessoas que comem antes de dormir têm maior risco de desenvolver sintomas de refluxo.

Nutricionista Lara Natacci fala sobre hábito de comer antes de dormir e suas consequências

Em um artigo publicado no jornal americano The New York Times em 2015, Jamie Koufman, médico especializado em transtornos de refluxo, escreveu que esses transtornos se transformaram "em uma epidemia que afeta até 40% dos americanos".

Ele afirmou que também podem ser causas dessa "tendência inquietante" uma dieta ruim, com maior consumo de açúcar, gordura e alimentos processados.

"Há outra variável importante que vem sendo ignorada: a hora que jantamos."

O médico afirmou que o ideal é não comer após às 20h ou fazer a refeição noturna três horas antes de dormir.

"Concluindo, não é bom comer muito tarde nem comer e ir dormir", afirma a especialista em nutrição Sandra Hirsch.

Durma pelada. É bom pra saúde

Quatro benefícios para a saúde de se dormir nu. Abrir mão do pijama e da camisola pode melhorar a qualidade do sono, baixar pressão arterial e evitar fungos na pele. Sem pijama nem camisola, ou com roupa muito larga, é possível dormir melhor segundo especialistas.

                 
Resultado de imagem para Durma pelada. Marilyn monroe

Para alguns, não é preciso nem pensar duas vezes: não há nada melhor do que dormir do jeito que viemos ao mundo, em contato direto com os lençóis. Outros preferem usar todas as roupas possíveis (e que permitam uma boa noite de sono) ao se aconchegar embaixo dos cobertores. Mas, do ponto de vista da saúde, o que é mais conveniente?

Em linhas gerais, a recomendação é dormir usando as roupas mais leves que puder encontrar, que não sejam justas e permitam a ventilação. No extremo desta tendência estão aqueles que preferem dormir totalmente sem roupa o que, na opinião de alguns especialistas, contribui para um bom descanso.

Veja abaixo quatro razões para evitar usar um pijama ou uma camisola.

1. Ajuda a melhorar a qualidade do sono

Quando dormimos é importante manter o corpo fresco, já que a temperatura corporal precisa diminuir para que a pessoa consiga dormir.

"Devemos garantir que esta regulagem da temperatura não fique prejudicada pelo fato de dormir com muita roupa", disse à BBC Francisco Segarra, especialista em medicina do sono da Sociedade Espanhola do Sono.

Estar sem roupa ou com uma roupa mais leve nos deixa transpirar e ajuda a regular a temperatura corporal.

"Isso vai permitir um descanso melhor, já que se o corpo não pode regular corretamente a temperatura, a qualidade do sono fica prejudicada", acrescentou.

"(O sono) Será menos profundo e mais fragmentado."

2. Contribui com a prevenção de infecções genitais

Ao permitir a ventilação da área genital durante a noite, o corpo tem a oportunidade de se refrescar e se manter mais seco, reduzindo as condições para incidência de fungos.

A ginecologista Natalia Pérez, professora-adjunta da Faculdade de Medicina da Universidade da República em Montevidéu, no Uruguai, explicou à BBC que o ideal é "acostumar as meninas a dormir sem roupa de baixo".

Isto não significa necessariamente que elas durmam completamente sem roupa, mas apenas com shorts ou um pijama largo para permitir a ventilação da área.

No caso dos homens, dormir com cuecas largas ou sem roupa de baixo reduz a possibilidade de sofrer com tinea cruris, uma infecção superficial da pele que afeta a região inguinal, que inclui os genitais, a região púbica e a região perianal.

3. Melhora o estado da pele

Sarah Brewer, médica e nutricionista britânica, contou à BBC que o calor excessivo durante a noite pode levar à piora de várias condições dermatológicas.

E isto também interfere com o sono, pois estes problemas provocam incômodo e coceira.

4. Ajuda a reduzir a pressão arterial

Para aqueles que dividem a cama com um parceiro ou parceira, dormir sem roupas contribui para gerar um aumento nos níveis de ocitocina (o chamado hormônio do amor) que tem vários benefícios para a saúde.

Este hormônio é produzido particularmente "pelo contato de pele com pele", segundo Kerstin Uvnas Moberg, fisiologista sueca e especialista em ocitocina.

A produção do hormônio, além de reforçar o sistema imunológico, ajuda a reduzir a pressão arterial.

Fonte BBC

ESPECIAL Cuidado: antes de viajar veja os trechos fatais das estradas

Os dados são da Polícia Rodoviária Federal, que faz uma radiografia completa dos pontos mais perigosos, que são liderados por Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo. Fique mais atento com a BR 101, é que é a estrada mais violenta. Por exemplo, no trecho que corta o município de Serra (ES), foram 125 acidentes com 13 mortes.

            
Resultado de imagem para acidentes em rodovias

A maior parte dos caminhoneiros que cortam o país de norte a sul sabem de cor onde está o perigo, seja ele em período chuvoso ou de sol intenso, onde todo o cuidado é pouco.  Por conta disso, boa parte dirige com muita cautela. Agora, imagina o viajante que nada sabe das estradas por onde irá circular em sua saída de férias? É como fazer um vôo cego onde tudo pode acontecer, e rezar para chegar bem ao seu destino. E voltar melhor ainda, não é mesmo?

Por conta do final de ano e os seus festejos tracionais, os "anjos do asfalto" da PRF listaram trechos perigosos das estradas, onde Minais Gerais é a detentora do recorde sinistro (15), seguida de dois estados so sul do país, Paraná e Santa Catarina ( ambos com 13); Goiás vem com 8 pontos perigosos em suas estradas, vindo logo atrás o Espírito Santo (7).

Mola mestra da economia, São Paulo tem apenas 3 trechos perigosos em suas estradas, que são muito bem sinalizadas; o Rio de Janeiro e o Distrito Federal, ambos com 4 trechos apenas.

O trecho entre os km 260 e 270 da BR-101 na Serra, Espírito Santo, é o mais perigoso do país, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De outubro de 2015 e setembro de 2016, foram registrados só neste trecho, 125 acidentes graves, com 221 feridos leves, 152 graves e 13 mortes.

100 trechos mais perigosos do país

1º - Espírito Santo BR-101: entre o k 260 e 270
2º - Santa Catarina BR-101: entre o km 200 e 210
3º - Santa Catarina BR-101: entre o km 210 e 220
4º - Ceará BR-222: entre o km 0 e 10
5º - Goiás BR-40: entre o km 0 e 10
6º - Minas Gerais BR-40: entre o km 520 e 530
7º - Minas Gerais BR-40entre o km 510 e 520
8º - Piauí BR-316: entre o km 0 e 10
9º - Espírito Santo BR-101: entre o km 290 e 300
10º - Paraná BR- 376: entre o km 170 e 180
11º - Goiás BR-153: entre o km 500 e 510
12º - Paraná BR277: entre o km 0 e 10
13º - Espírito Santo BR- 262: entre o km 0 e 10
14º - Pará BR-316: entre o km 0 e 10
15º - Santa Catarina BR-282: entre o km 0 e 10
16º - Paraná BR-476: entre o km 120 e 130
17º - Espírito Santo BR-101: entre o km 270 e 280
18º - Minas Gerais BR-381: entre o km 490 e 500
19º - Espírito Santo BR-101: entre o km 140 e 150
20º - Minas Gerais BR-381: entre o km 480 e 490
21º - Rondônia BR-319: entre o km 60 e 70
22º - São Paulo BR-116: entre o km 220 e 230
23º - Paraíba BR-230: entre o km 20 e 30
24º - Ceará BR-116: entre o km 0 e 10
25º - Pernambuco BR-101: entre o km 40 e 50
26º - Maranhão BR-135: entre o km 0 e 10
27º - Ceará BR-20: entre o km 420 e 430
28º - Minas Gerais BR-381: entre o km 440 e 450
29º - Piauí BR-343: entre o km 340 e 350
30º - Santa Catarina BR- 470: entre o km 60 e 70
31º - Goiás BR-60: entre o km 0 e 10
32º - Minas Gerais BR-116: entre o km 410 e 420
33º - Minas Gerais BR-381: entre o km 450 e 460
34º - Paraíba BR-230: entre o km 30 e 40
35º - Pernambuco BR-101: entre o km 80 e 90
36º - Paraná BR-277: entre o km 720 e 730
37º - Paraná BR-376: entre o km 180 e 190
38º - Santa Catarina BR-101: entre o km 190 e 200
39º - Paraná BR-376: entre o km 0 e 10
40º - Espírito Santo BR-101: entre o km 60 e 70
41º - Minas Gerais BR-40: entre o km 500 e 510
42º - Pará BR-316: entre o km 10 e 20
43º - Pernambuco BR-101: entre o km 50 e 60
44º - Santa Catarina BR-101: entre o km 110 e 120
45º - Santa Catarina BR-101: entre o km 130 e 140
46º - Bahia BR-324: entre o km 510 e 520
47º - Espírito Santo BR-101: entre o km 250 e 260
48º - Goiás BR-60: entre o km 160 e 170
49º - Goiás BR-153: entre o km 490 e 500
50º - Rio Grande do Norte BR-101: entre o km 100 e 110
51º - Santa Catarina BR-101: entre o km 120 e 130
52º - Minas Gerais BR-50: entre o km 70 e 80
53º - Paraíba BR-230: entre o km 10 e 20
54º - Rio de Janeiro BR-40: entre o km 120 e 130
55º - São Paulo BR-116: entre o km 270 e 280
56º - Paraná BR-369: entre o km 140 e 150
57º - Paraná BR-369: entre o km 150 e 160
58º - Paraná BR-369: entre o km 170 e 180
59º - Rio de Janeiro BR-40: entre o km 110 e 120
60º - Rio de Janeiro BR-116: entre o km 170 e 180
61º - Santa Catarina BR-470: entre o km 50 e 60
62º - Rio Grande do Norte BR-110: entre o km 40 e 50
63º - Paraná BR-116: entre o km 10 e 20
64º - Rondônia BR-364: entre o km 230 e 240
65º - Bahia BR-101: entre o km 710 e 720
66º - Ceará BR-116: entre o km 10 e 20
67º - Paraná BR-277: entre o km 580 e 590
68º - Paraná BR-476: entre o km 130 e 140
69º - Rio Grande do Norte BR-304: entre o km 30 e 40
70º - Santa Catarina BR-101: entre o km 140 e 150
71º - Santa Catarina BR- 470: entre o km 0 e 10
72º - Santa Catarina BR-470: entre o km 70 e 80
73º - São Paulo BR-116: entre o km 210 e 220
74º - Bahia BR-116: entre o km 420 e 430
75º - Distrito Federal BR-20: entre o km 10 e 20
76º - Maranhão BR-10: entre o km 250 e 260
77º - Santa Catarina BR- 280: entre o km 50 e 60
78º - Alagoas BR-104: entre o km 30 e 40
79º - Pernambuco BR-407: entre o km 120 e 130
80º - Rio de Janeiro BR-116: entre o km 180 e 190
81º - Goiás BR-40: entre o km 10 e 20
82º - Mato Grosso BR-70: entre o km 0 e 10
83º - Pernambuco BR-101: entre o km 70 e 80
84º - Pernambuco BR-428: entre o km 180 e 190
85º - Paraná BR-116: entre o km 110 e 120
86º - Rio Grande do Norte BR-101: entre o km 80 e 90
87º - Rio Grande do Norte BR-101: entre o km 90 e 100
88º - Santa Catarina BR-280: entre o km 20 e 30
89º - Distrito Federal  BR-60: entre o km 0 e 10
90º - Distrito Federal BR-70: entre o km 10 e 20
91º - Goiás BR-70: entre o km 0 e 10
92º - Goiás BR-153: entre o km 510 e 520
93º - Paraná BR-277: entre o km 590 e 600
94º - Rio de Janeiro BR-101: entre o km 320 e 330
95º - Rio de Janeiro BR-116: entre o km 160 e 170
96º - Rondônia BR-364: entre o km 340 e 350
97º - Tocantins BR-153: entre o km 130 e 140
98º - Acre BR-364: entre o km 130 e 140
99º - Ceará BR-20: entre o km 410 e 420
100º - Distrito Federal BR-20: entre o km 0 e 10

Operação de fim de ano
No final do ano, os perigos aumentam nas estradas. Cresce o movimento nas rodovias federais e por isso, a PRF inicia a Operação Rodovida, que termina só no final de janeiro e volta no Carnaval.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Vamos sorrir! 2016 não merece os nossos prantos. Esqueça!



              Resultado de imagem para silvio santos rindo

Faça do seu sorriso uma arma para vencer as dificuldades e obstáculos


"...Agora é hora de alegria
     Vamos sorrir e cantar
     Do mundo não se leva nada
      Vamos sorrir e cantar".



AFASTE A TRISTEZA E ERGA SUA CABEÇA PARA A VIDA!!

BOAS FESTAS

E CONTE COM NOSSA AMIZADE


Essa homenagem é também para o maior comunicador do país  

Web dita as tendências para 2017

A empresa Pinterest analisou dados de 2016 para identificar as principais apostas em 10 categorias diferentes que irão bombar no dia a dia das pessoas antenadas, desde o início do ano que vem.

                


Dá uma surfada nessa onda, só para termos alguns exemplos:

Cor - azul marinho (fora pretinha básico);

Customização - Pins, patches, bordados e DIY (o faça você mesmo);

Reiki - vamos lidar com boas energias;

Jaca - essa fruta que estava ignorada por boa parte da população está de volta com a força total: é a substituta da carne de vaca, frango e outros animais;

Jardim de Fadas - está de volta as brincadeiras cheias de encanto;

Cabelo curto - Os coques masculinos que andam por aí estão totalmente OUT;

Receitas Festivas - A comida como centro das atenções nas festas;

Cabelo Natural - Esqueça as chapinhas e valorize os cachos naturais;

Mixologia - É isso mesmo. Invente os seus drinques;

Viagens de aventura - vai preparando o roteiro montanhoso, por exemplo.

Doação - Prepare muito bem o seu lado humano, se preocupando mais com o próximo.

Se ligou na relação? Pois bem, vai vendo: o Pinterest lançou esta semana o Pinterest 100, uma lista com as 100 maiores tendências para 2017, baseadas em ideias compartilhadas por mais de 150 milhões de usuários mensais da plataforma. A empresa analisou dados de 2016 para identificar as principais apostas para 2017 em 10 categorias diferentes. Confira as principais:

Comida e bebida

    Bowls saudáveis
    Jaca, novo substituto da carne vermelha
    Polvo
    Empanadas
    Cerveja ácida
    Cozinhar à vácuo (sous vide) é o novo slowcooker
    Pizza Naan
    Chucrute, conserva de repolho
    Alternativas ao azeite de oliva extra virgem
    Snacks saudáveis

Decoração

    Revestimento de madeira
    Criado-mudo é o novo destaque da decoração
    Decoração rústica
    Estilo Hygge em casa
    Plantas dentro de casa
    Papel de parede de mármore
    Decoração com acrílico
    Cobre é o novo ouro
    Piso com aquecimento
    Azul marinho é o novo preto

 Moda feminina

    Da noite para o dia: looks inspirados em sleepwear
    Faça você mesmo: pins e bottons estão de volta
    Mangas substituem o ombro à mostra
    Tons nude
    Novos estilos de jeans
    Camisetas com propósito
    Sapatos mule
    Piercings na orelha
    Moda anos 80
    Gola alta

Cabelo e beleza

    Luzes platinadas
    Tratamento de pele com carvão
    Cabelo Natural
    Côncavo marcado
    Unhas cromadas
    Make mais leve
    Microblading nas sobrancelhas
    Lenço na cabeça é o novo “it” acessório
    Óleo de jojoba
    Coque com tranças

 Moda masculina

    Look urbano
    Malas estilo final de semana
    Phones são os novos acessórios
    Roupa tecnológica
    Cera para barbas
    Estilo Gótico ou Health Goth
    Estilo lenhador
    Meias são o novo hit
    Cabelo curto está de volta
    Feito em Detroit

 Viagens

    Bucket lists de viagens
    O ano das viagens econômicas
    Viagens Culturais
    Câmeras de ação
    Viagens de aventura
    Destinos montanhosos
    Organização de mala de viagem
    Neve ao invés de areia
    Parques Nacionais
    Kyoto: o novo top destino para viajar

Saúde e Bem-estar

    Leitor de batimentos cardíacos
    Óleos essenciais
    Reiki – energia vital
    Aprender sobre alimentos geneticamente modificados
    Exercícios para o abdômen
    Nutrição personalizada
    Chá detox é a nova água
    Alongamento matinal
    Banhos gelados
    Yin yoga

Pais e Filhos

    Picolés feito em casa
    Decoração estilo floresta
    Brincadeiras que estimulam o desenvolvimento infantil
    Fantoches de dedo
    Nomes clássicos voltam à tona
    Brinquedos que contam histórias
    Jardim de fada
    Jogos de realidade aumentada
    Aprender idioma espanhol
    Férias na estrada com a família

Hobbies e interesses

    Branding pessoal e currículo criativo
    Jardim vertical
    Arte Anime
    Arquitetura urbana
    Faça você mesmo: Origami
    Tatuagem braçadeira
    Práticas de cura em casa
    Mixologia
    Cerâmica
    Look aeroporto

Festas e eventos

    Checklist para mudar de casa
    Flamingo é o novo tema das festas
    Casamentos culturais
    Entretenimento em eventos
    Comidas e pratos típicos para as comemorações
    Festas para assistir TV
    Itens do ar livre inspiram temas de festas
    Festas com drinks temáticos
    Despedida de solteira alternativa
    Doação, o novo presente

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

União da Ilha e Império da Tijuca na Portela


                      Resultado de imagem para portela


Ensaio-show das agremiações cariocas custam R$ 10 e mesas com quatro lugares serão vendidas a R$ 25, sem o valor da entrada incluída;

Portela vai receber integrantes da União da Ilha do Governador e do Império da Tijuca, nesta sexta-feira, a partir das 22h, em mais um ensaio-show com a presença de escolas de samba convidadas. O grupo de pagode Impactante terá a missão de iniciar a programação, abrindo espaço para a grande anfitriã da noite. Sob o comando do intérprete Gilsinho e da bateria Tabajara do Samba, vão se apresentar passistas, baianas, compositores, destaques, Velha Guarda, departamento feminino e integrantes das torcidas organizadas da Portela.

Participam também Alex Marcelino e Danielle Nascimento, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Portela, Marlon Flôres e Camylinha Nascimento, segundo casal da agremiação, e a rainha de bateria Bianca Monteiro. Tudo isso ao som de sambas antológicos da Portela e do hino oficial para o próximo Carnaval, quando a escola apresentará o enredo "Quem Nunca Sentiu o Corpo Arrepiar ao Ver Esse Rio Passar...", do carnavalesco Paulo Barros.

Em seguida, o Império da Tijuca, integrante da Série A, e a União da Ilha, que é afilhada da Portela, tomarão conta do palco e da quadra com seus segmentos. No roteiro, sambas históricos e os hinos para o Carnaval 2017.

O ingresso do ensaio custa R$ 10. Mesas com quatro lugares serão vendidas a R$ 25 (não inclui a entrada).

Serviço
Ensaio-show da Portela com União da Ilha e Império da Tijuca. Rua Clara Nunes, 81, Madureira. A partir das 22h. Ingresso: R$ 10. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (21) 3256-9411. 

Fonte O Dia

ESPECIAL TURISMO 2017 - Angra dos Reis, Cabo Frio e Arraial botam Rio de Janeiro no topo


                     Resultado de imagem para angra dos reis

Conheça roteiros dos cinco destinos brasileiros tendência para 2017. Jericoacoara e Bonito também  são selecionados entre os melhores do mundo. Já Angra também é destaque da revista TIME. Então, vai logo preparando o seu roteiro. 

Por Gustavo Henrique Braga (Ministério do Turismo)

O cenário paradisíaco de Jericoacoara garantiu à praia cearense o posto de destino número um da América do Sul e sua colocação entre os três melhores do mundo. O anúncio feito por uma publicação especializada em viagens apontou ainda outras três cidades nesta honrosa lista: Bonito (MS), Arraial do Cabo (RJ) e Cabo Frio (RJ). Todos foram relacionados no Top 10 da premiação Travelers’ Choice Destinos em Alta – América do Sul, do site Trip Advisor.

Já a revista Time, aponta Angra dos Reis (RJ) como um dos 50 destinos no mundo a serem desbravados em 2017 e elogiou a isenção de vistos a americanos que o país implementou durante o período dos Jogos Olímpicos. A Agência de Notícias do Turismo preparou algumas dicas para quem deseja conhecer esses destinos. Que tal se planejar para a próxima viagem?

JERICOACOARA (CE)

O vilarejo do município de Jijoca fica a 300 quilômetros de Fortaleza fica dentro do Parque Nacional de Jericoacoara. As atrações locais incluem a prática de esportes radicais nas praias e lagoas da região e também a contemplação de monumentos naturais como a Pedra Furada, principal cartão-postal de Jericoacoara. Há ainda passeios de canoa pelos belos manguezais do Rio Guriú, onde é possível observar cavalos-marinhos.

BONITO (MS)

O pequeno município é reconhecido internacionalmente como um dos mais belos destinos do mundo para amantes de ecoturismo. Um dos pontos mais procurados pelos visitantes é a Gruta do Lago Azul, localizada em uma área de preservação ambiental. Entre as atrações também estão as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Integra ainda o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

ARRAIAL DO CABO (RJ)

A cerca de 150 quilômetros do Rio de Janeiro e 13 quilômetros de Cabo Frio, o município conta com praias de águas cristalinas, dunas de areia branca, lagoas e vegetação de restinga preservada. Há também opções de passeios de barco. Entre as badaladas cidades da Região dos Lagos, Arraial do Cabo conserva o clima pacato de cidade do interior.

CABO FRIO (RJ)

Algumas das praias mais procuradas por turistas que visitam a cidade são Peró, Conchas, Forte e Brava. O destino conta ainda com um polo de confecções de roupas de praia com diversas lojas reunidas na Rua do Biquíni. Já Bairro da Passagem, que já foi habitado pela família real portuguesa e por escravos na época da colonização, hoje leva um ar de história e boemia, com bares com música ao vivo e construções históricas.

ANGRA DOS REIS (RJ)

O destino conta com 365 ilhas e belas praias que podem ser percorridas por meio de passeios de lancha, escuna ou taxi-boat. De Angra também partem barcos para Ilha Grande, a maior ilha da baía, onde não há circulação de carros. Dentre as praias imperdíveis estão Lopes Mendes, Saco do Céu e Cachadaço.