quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Uva Niágara é rica em nutrientes

Vamos dar uma dica com essa uva que, como as outras, no final do ano atrai boa sorte para o ano que chega. Aproveite também que elas estão com preços menores.

                  Resultado de imagem para Uva Niágara é rica em nutrientes

A Uva Niágara teria surgido no Brasil em 1933 após mutação. A Niágara branca foi a primeira a ser cultivada em nosso país em 1894 em Louveira, São Paulo, uma região tradicional de produtores de uva de mesa, vinho e sucos da fruta. 

A popularização da uva Niágara rosada pelo seu aroma, sabor doce e característico fez com que os produtores tradicionais da uva branca substituíssem gradativamente seu plantio, por isso a Niágara branca quase desapareceu do comércio comum.

Esse tipo possui maior resistência as variações climáticas, é usado na fabricação de vinhos baratos e também em geleias, sucos, doces e aproveitado no consumo in natura. Alías, para o consumo ao natural não devemos excluir a casca. Estudos indicam que ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a reduzir a formação de células cancerígenas.

A uva ainda proporciona outros benefícios para a saúde. Seu teor de glicose e frutose fornece energia, a quantidade de fibras presentes na fruta auxilia no bom funcionamento do sistema digestivo e o resveratrol encontrado nas uvas pode ajudar a retardar o envelhecimento das células do cérebro prevenindo doenças que causam demência como o mal de Azheimer.

Uvas ainda são ricas em vitaminas A, C, B, E e K, além dos antioxidantes. Esse complexo vitamínico combinado protege a pele, olhos, previne contra inflamações e possui ação anti-microbiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário