quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Desespero empurra brasileiro para o amarelo

Crise torna o amarelo tendência para a virada de ano: 'Querem é dinheiro'. Consumidores procuram por peças na cor que significa prosperidade.

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A crise econômica foi a preocupação de boa parte dos amapaenses em 2016, e o reflexo disso é que o amarelo, cor tradicionalmente associada ao sucesso financeiro, domina as vitrines neste final de ano em lojas no Centro de Macapá. Os consumidores procuram por peças na cor que significa prosperidade, na crença popular.

“Neste ano, a procura pelo amarelo está muito acima das demais cores. Ninguém quer amor e paixão neste ano, querem é dinheiro”, brincou o vendedor Alison Silva, de 34 anos.

Ele trabalha em uma loja no Centro de Macapá, e diz que desde que começou a trabalhar no comércio, há três anos, o amarelo está entre a preferência das consumidoras, mas, que, em 2016, a busca pela cor do dinheiro tem sido maior.

A vendedora Gleisa de Oliveira, de 21 anos, diz que na loja onde trabalha a procura pelas cores normalmente é variada, mas que o amarelo ganhou um destaque especial para a virada deste ano, já que o movimento cresceu a poucos dias do réveillon.

A lojista Leodomira Silva, de 62 anos, diz que espera maior movimentação no estabelecimento nos dias 30 e 31 de dezembro. Ela conta que renovou o estoque de roupas, destacando as peças em amarelo na fachada da loja, por causa da boa saída.

"As pessoas sempre deixam para escolher as roupas da virada do ano no dia do evento, então já preparamos as peças na cor amarela, que geralmente têm grande procura nessa época. Muitos clientes dizem que pretendem atrair dinheiro, seguindo a tradição", lembrou.

A empresária Carina de Matos, de 27 anos, adiantou a compra de roupa para o ano novo e diz que a cor amarela é sua favorita. Ela também garante que a simpatia de atrair dinheiro motivou a compra.

"Ano novo é época de renovações e, por isso, escolhi essas cores, que simbolizam prosperidade e paz, que estamos precisando muito atualmente", disse. A empresária vai combinar o amarelo com o branco na virada de ano.

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