domingo, 6 de maio de 2018

Usar tênis de plásticos recolhidos no mar, que tal?

                     Resultado de imagem para Usar tênis de plásticos recolhidos no mar, que tal?

Multinacionais estão preferindo dar melhores exemplos com responsabilidade. Lá fora temos a Adidas, por exemplo.

A fábrica de material esportivo anunciou que já vendeu 1 milhão de pares de tênis feitos com plástico retirado de praias e oceanos. A empresa disse à CNBC americana que começou a vender em 2017 três versões dos tênis de plástico reciclado Ultraboost. Cada par, feito em parceria com a organização ambiental Parley for the Oceans, retira do mar o equivalente a 11 garrafas de plástico.

É bom lembrar que  só os americanos usam uma média de 500 milhões de canudos de plástico todos os dias, o que inspirou a campanha Be Straw Free do National Parks Service. 

Ainda nos EUA, São Francisco acaba de proibir as garrafas de água pequenas, pelo mesmo motivo: o assombroso, e desnecessário consumo; e, claro, consequente poluição marinha. Esta guerra, contra o plástico, é de todos, inclusive, da ONU. Neste sentido, qualquer ideia que amenize o problema deve ser divulgada.

O site www.globalcitizen.org diz que “o tênis de corrida mais recente da Adidas é sutil e macio, com costuras que evocam o mar. A Adidas desenvolveu o produto em 2016, com 95% de plástico oceânico recuperado perto das Maldivas. Os calçados estão à venda por US$ 220 cada. Simples: 1 milhão de pares de tênis vendidos, e menos  11 milhões de garrafas plásticas no mar. Em outro sinal de que a Adidas está aumentando seu compromisso com a sustentabilidade, os participantes da conferência SXSW em Houston ouviram Eric Liedtke, diretor da Global Brands, que disse que a Adidas quer produzir todos os seus produtos – de calçados a roupas – com plástico reciclado do oceano até 2024.

O ecoWatch diz que em 2016, a empresa se comprometeu a eliminar gradualmente as sacolas plásticas em suas 2.900 lojas de varejo em todo o mundo. A  economia é de 70 milhões de sacolas plásticas, trocadas  para outras de papel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário