quinta-feira, 10 de maio de 2018

Vendo o melhor do Rio do alto

                    

Por Juliana Celano

Você sonha em voar de Asa Delta ou Parapente ? Quer sentir a liberdade ? Então fique ligado. O Blog Q sacada contara para você qual e a sensação de um primeiro voo de Asa Delta. Se você quer voar e não sabe por onde começar, vou explicar os passos que você devera seguir para realizar o seu sonho.
 

               

Primeiro passo é entrar em contato com uma das escolas credenciadas. Eu tive uma experiência incrível com a Goldenflyrio. O André Tavares, conhecido como (Andrezinho) foi o meu contato desde o inicio. Fiz o agendamento do meu voo para o dia e hora que eu desejava e podia realizar o voo. Ele informou que entraria em contato comigo um dia antes da data prevista para informar as condições climáticas e a viabilidade do voo. Um dia antes conversamos e confirmamos o voo para sábado dia 28/04.
 
No horário marcado nos encontramos no ponto de encontro na Av. Pref. Mendes de Morais, 1550 – São Conrado, Rio de Janeiro, 22610-095 (21) 96456-6118.

Apesar de existirem mais de 100 instrutores cadastrados no CBVL (Confederação Brasileira de Voo Livre), em torno de 30 trabalham diariamente e existe um limite por dia de somente 4 voos por instrutor para evitar o congestionamento da rampa de voo e a demora excessiva.

            


Antes do voo tive que realizar o meu cadastro no CBVL e efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 50 reais. Nesse valor estava incluso o registro na CBVL e o seguro de vida do dia do meu voo.

Depois fui transportada pelo meu instrutor Luis Irino da Goldenflyrio a rampa de acesso a Pedra Bonita. Fomos pela estrada das Canoas, subindo por São Conrado. Após a montagem da Asa Delta, efetuamos um treinamento local de decolagem e pouso.

Antes da decolagem o Fiscal de voo checou junto com o instrutor de voo todo o equipamento para que fosse liberado o voo com segurança. Isso me deu uma tranquilidade imensa. Em nenhum momento eu senti medo ou insegurança.

Normalmente o voo de Asa Delta tem uma duração entre 7 e 12 minutos, o voo é realizado na posição deitado ao lado do piloto e nessa modalidade existe um limite de peso de 90 kgs.

Já o voo de Parapente tem uma duração de 12 a 15 minutos na posição sentado na frente do piloto.

O meu voo de Asa Delta teve uma duração de 14 minutos porque as condições climáticas estavam excepcionais e o vento contribuiu muito para o prolongamento do voo. Começou com uma caminhada rápida progressiva ate uma corrida de curta duração, em poucos segundos fui lançada no espaço. Senti a adrenalina alta, a sensação de liberdade e a emoção foi misturada ao deslumbramento das belezas naturais do Rio de Janeiro vistas do alto. 

Aproveitei cada segundo do meu voo, curti muito. Em nenhum momento eu senti medo. Nem na decolagem, nem durante o voo, nem com relação ao equipamento ou ate mesmo no momento do pouso. Eu só consegui me senti livre. Uma liberdade nunca experimentada, o meu instrutor Luis Irino é muito experiente, me passou tranquilidade e conversou comigo o tempo todo durante o voo me explicando por onde estávamos sobrevoando. Aconselho todas as pessoas a fazerem um voo de Asa Delta, pois a sensação é realmente indescritível.

Quero muito agradecer à equipe da Goldenflyrio que me deu uma atenção especial e me proporcionou esse momento inesquecível.

O custo do voo por pessoa inclui a taxa de inscrição do clube e seguro de vida R$ 50,00. O voo de Asa Delta ou de Parapente incluindo o voo com 100 fotos no mínimo + vídeo e transportes do clube para a rampa. R$ 440,00. Totalizando um valor de R$ 490,00 para pagamento à vista. Existe a possibilidade de adicionar mais uma câmera por mais R$ 100,00. No caso da Goldenflyrio existe a flexibilidade de pagamento também pelo cartão de crédito com acréscimo de uma taxa de 10% e o valor total poderá ser parcelado em até 12 x sem juros. Eles viabilizam o esporte para qualquer pessoa.

Para maiores informações e reservas entrem em contato com o Andrezinho ou Flávio Dias através do +55 21 96456 6118 ou pelo link https://www.goldenflyrio.com/. Marque o seu voo e venha curtir o Ecoturismo no Rio de Janeiro. Venha voar na cidade maravilhosa !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário