segunda-feira, 14 de maio de 2018

Blog Qsacada no Novo Mundo

Nos juntamos a dois grupos formados na cidade de Berlim, na Alemanha, para promover um intercâmbio turístico e cultural entre o Rio e aquela cidade europeia. Serão dicas para brasileiros que quiserem ir para lá fazer turismo barato; dicas para estrangeiros aqui no Rio de Janeiro. Na Alemanha, a idealizadora dos grupos, nossa correspondente Juliana Celano, incluirá todo o universo cultural na cidade, como por exemplo, parques onde o nudismo é praticado livremente e a intensa programação gay em julho (veja no final da matéria).

               


Nós atravessamos o Atlântico e estamos lá fisicamente. Antes, era apenas virtual, através das Redes Sociais que são muito bem aceitas tanto na Europa, como no Oriente Médio - isso sem contar as Américas. Através da nossa correspondente Juliana Celano estaremos mais intensamente no continente europeu através de dois Grupos: "Berlim para brasileiros" e "Brazil for foreigners".Os dois grupos já saem na frente aproveitando o público do Blog Qsacada. São milhares de visualizações inquestionáveis. 

O Grupo "Berlim para brasileiros" será publicado em português semanalmente, contando dicas que nenhum jornal de turismo brasileiro trás ou sabe. É bom saber que a cidade alemã respira outros ares, mais novos, sem preconceitos e muito modernos.  E uma grande oportunidade: daremos dicas sobre como se deslocar na cidade, os parques muito legais; e como (isso é importante) gastar muito menos. 

Berlim presa o ecoturismo, a vida ao ar livre, alimentação saudável e a identidade de gêneros. Os berlinenses são muito abertos.

Os brasileiros irão contar com mais dicas sobre onde comprar produtos do Brasil em Berlim, os food trucks; o transporte urbano e o deslocamento mesmo não sabendo inglês; passeios com animas; passeios de bicicleta, zoológicos com Pandas; o mercado popular que está cada vez mais interessante e orgânico. Os parques onde muitos berlinenses fazem piquenique pelados, mesmo as crianças sem qualquer crítica ou intenção malévola.

O deslocamento em transporte público pode ser o mais barato: se deslocando de trem do aeroporto para a cidade, por exemplo. Um cartão serve para andar em transporte público o dia inteiro. Os hostels são a grande pedida, e bem mais em conta.Mas tem os hotéis das redes Accor e Ibis, cobrando em torno de 60 euros. 

          


Outro dado interessante que os brasileiros vão adorar: é o Drive Now. Você aluga carro por minuto e o deixa em qualquer "estação pública", como as bicicletas de aluguel aqui no Rio. Libera ou trava com cartão. Veja os tipos de carros: Mercedes-Benz, BMW e Mini Coopers. 


Em setembro, Berlim irá abrigar a Ocktober Fest, tornando-se a segunda cidade alemã a promover esse tipo tradicional de festa.   

Público gay

             


Já dissemos aqui que os berlinenses são abertos culturalmente, e o público gay não poderia ficar de fora. A cidade tem três hotéis que são específicos que deverão lotar em julho, quando começa uma programação intensa na cidade. Veja:

7 de Julho - Jogos de Respeito
13 de Julho - Voa Bandeira Gay
19 de Julho - Noite Gay no Zoo
21 e 22 de Julho - Festival Gay
28 de Julho - Parada Gay de Berlin
11 de agosto - Festival Gay no Parque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário