segunda-feira, 21 de maio de 2018

Marginais atacam no Centro Histórico de Paraty

                        Resultado de imagem para assalto a joalheria em paraty

Uma das cidades do Rio de Janeiro conhecida internacionalmente pelo seu turismo e gastronomia voltou a ser alvo de bandidos que invadiram uma joalheria na noite de sábado (19/5). Tudo isso feito na presença de turistas que circulavam pelo lado de fora.  Este é mais um ataque para destruir o turismo e a imagem do Rio, com a conivência da polícia que nada fez. Em relação à esse governo (municipal, estadual e federal) que aí está: sem comentários. 

Bem armados e encapuzados, ladrões assaltaram uma joalheria na rua Domingos Gonçalves de Abreu, no Centro Histórico de Paraty, na Costa Verde do Rio, no início da noite de sábado. A ação dos bandidos foi filmada por câmeras de circuito interno do estabelecimento. Os ladrões chegaram em gol preto, renderam funcionários da loja e começaram a esvaziar prateleiras. Uma funcionária foi ameaça com uma arma e obrigada a abrir algumas vitrines. Um homem saiu carregando um suporte de joias. O assalto durou menos de dois minutos e uma funcionária do local foi agredida. Os bandidos fugiram tranquilamente sem serem molestados pela polícia.

As imagens também mostram que, durante o assalto, turistas passavam pela rua. O crime foi registrado na 167ª DP (Paraty). Veja o vídeo:

        Resultado de imagem para delegacia  de paraty
        Delegacia Fica na entrada da cidade

De acordo com a Polícia Civil, os três homens levaram cerca de R$ 41 mil em mercadorias do estabelecimento comercial. A polícia está ouvindo funcionários da loja e vão analisar imagens de câmeras de segurança instaladas na região para tentar identificar os autores do crime.

Acabou?

Antes considerada uma cidade pacata, Paraty vem sofrendo com o crescimento dos índices de violência. Um dos crimes que vem aumentando é o roubo de rua (roubo a transeunte, roubo de aparelho celular e roubo em coletivo). Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, (ISP), as Áreas Integrada de Segurança Pública (AISP) 09 e 33 (Mangaratiba, Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro) tiveram o maior aumento de vítimas em abril, com 19 e 17 a mais.

Cidade entrou na rota do tráfico internacional

Famosa por abrigar a maior feira literária do país, por suas beleza naturais e pelas ruas com calçamento pé de moleque, Paraty, na Costa Verde, vem ganhando outra marca — a da violência. Em março, O municípo viveu uma madrugada de terror quando homens armados com fuzis explodiram duas agências bancárias e incendiaram dois veículos. Os bandidos foram presos uma semana depois.

Ano passado, uma operação da Polícia Federal revelou que o município entrou na rota do tráfico internacional de drogas. O esloveno Rataj Milan foi preso com 50,8 quilos de cocaína pura dentro de um veleiro. A droga, que estava escondida sob o assoalho da embarcação, seria levada para Cabo Verde, na África. Quando os policiais chegaram, Milan já estava em mar aberto, saindo com o veleiro, que é de fabricação alemã. Ele não estava armado. O estrangeiro foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas.


Assassinatos inexplicáveis para uma cidade tão pequena


Levantamento feito pelo jornal O GLOBO revela que o número de casos cresceu 27% entre 2017 e 2016. De janeiro a novembro de 2017, foram registrados 108 roubos, contra 79 no mesmo período do ano retrasado. Já o número de assassinatos apresentou queda de 28 para 21 casos, mas ainda assim o município tem uma taxa de 56 homicídios por cem mil habitantes, a oitava maior do Estado do Rio. A população de Paraty é de cerca de 40 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário