segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Gigante da telinha analisa participação digital

                   

Em entrevista à revista uma das mais famosas revistas dos Estados Unidos, diretor-geral da TV Globo, faz um balanço do Globo Play e fala sobre os desafios da TV no mundo digital; Para ele o desafio é manter a relevância. Audiência é importante, mas não pode ser uma meta sem considerar o fator relevância. A avaliação é de Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da TV Globo.

Para a Variety, o executivo falou sobre os desafios da emissora no mundo digital e fez um balanço do Globo Play, serviço de streaming lançado em outubro do ano passado.

“Os resultados do aplicativo estão sendo muito bons, mas mais do que se preocupar com a audiência o nosso objetivo é manter a relevância e expandir o alcance de nosso conteúdo”, disse Schroder. Na visão do executivo, conteúdo aliado a engajamento será cada vez mais importante na relação com os telespectadores.

De acordo com Schroder, as novelas são as campeãs de audiência no aplicativo, mas existem outros formatos em expansão como programas como o The Voice Kids, por exemplo. “Descobrimos em transmissão ao vivo que temos um horário nobre, que é a hora do almoço, parte do dia em que transmitimos notícias locais e o Globo Esporte”, ressaltou.

Dentre os próximos desafios da Globo em termos de tecnologia, Schroder comentou que as TVs inteligentes ainda vão ganhar mais participação do que possuem atualmente. “Elas serão muito importantes na distribuição de conteúdo no futuro próximo. Independentemente da plataforma, temos grande confiança na importância de nosso conteúdo e na ligação que estabelecemos com nossos públicos”, disse Schroder.

Lançado no final de outubro, o Globo Play teve em seu primeiro mês 2,5 milhões de downloads. De acordo com a emissora, 53% do acesso a plataforma é feito por meio de smartphones, 35% via computadores desktop e 10% vêm de tablets. A primeira campanha de divulgação do Globo Play foi lançada no início de novembro, com celebridades de diversas áreas da emissora.

Fonte Meio & Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário