Em
entrevista à revista uma das mais famosas revistas dos Estados Unidos,
diretor-geral da TV Globo, faz um balanço do Globo Play e fala sobre os
desafios da TV no mundo digital; Para ele o desafio é manter a
relevância. Audiência é importante, mas não pode ser uma meta sem
considerar o fator relevância. A avaliação é de Carlos Henrique
Schroder, diretor-geral da TV Globo.
Para a
Variety, o executivo falou sobre os desafios da emissora no mundo
digital e fez um balanço do Globo Play, serviço de streaming lançado em
outubro do ano passado.
“Os resultados do
aplicativo estão sendo muito bons, mas mais do que se preocupar com a
audiência o nosso objetivo é manter a relevância e expandir o alcance de
nosso conteúdo”, disse Schroder. Na visão do executivo, conteúdo aliado
a engajamento será cada vez mais importante na relação com os
telespectadores.
De acordo com Schroder, as
novelas são as campeãs de audiência no aplicativo, mas existem outros
formatos em expansão como programas como o The Voice Kids, por exemplo.
“Descobrimos em transmissão ao vivo que temos um horário nobre, que é a
hora do almoço, parte do dia em que transmitimos notícias locais e o
Globo Esporte”, ressaltou.
Dentre os próximos
desafios da Globo em termos de tecnologia, Schroder comentou que as TVs
inteligentes ainda vão ganhar mais participação do que possuem
atualmente. “Elas serão muito importantes na distribuição de conteúdo no
futuro próximo. Independentemente da plataforma, temos grande confiança
na importância de nosso conteúdo e na ligação que estabelecemos com
nossos públicos”, disse Schroder.
Lançado no
final de outubro, o Globo Play teve em seu primeiro mês 2,5 milhões de
downloads. De acordo com a emissora, 53% do acesso a plataforma é feito
por meio de smartphones, 35% via computadores desktop e 10% vêm de
tablets. A primeira campanha de divulgação do Globo Play foi lançada no
início de novembro, com celebridades de diversas áreas da emissora.
Fonte Meio & Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário