quarta-feira, 13 de maio de 2015

São Paulo abre guerra contra a França, na gastronomia


                            



Imitando países ditadores, onde tudo deve ser permitido pelo estado, e sem ter o que fazer de tanta importância, pois a capital paulista vive uma espécie de Suíça,  a Câmara de Vereadores aprova proibição de foie gras e roupas feitas com pele em SP. Iguaria francesa, o foie gras é resultado de alimentação forçada do ganso. Projeto vai à sanção do prefeito Fernando Haddad, petista que pretende tirar a Ceagesp da capital também, com anuência do governo federal.

Do G1

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (12), em segunda votação, projeto de lei que “proíbe a produção e a comercialização de foie gras (patê de fígado gordo de ganso, iguaria típica da culinária francesa) e artigos de vestuário feitos com pele animal no âmbito da cidade de São Paulo.”
saiba mais

O fígado gordo do ganso é resultado de um método milenar conhecido como gavage, em que os animais são forçados a se alimentar. Ativistas em defesa dos animais consideram o método cruel.

Em caso de descumprimento, o comerciante poderá ser multado em R$ 5 mil. Em caso de reincidência, o valor dobra. Agora, o projeto vai à sanção do prefeito Fernando Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário