quinta-feira, 14 de maio de 2015

Empresário salva Bar Lagoa da extinção











Bar da Lagoa
                            
Ameaçado de desaparecer do cenário carioca, o famoso Bar Lagoa que tantas alegrias trouxe para a noite do Rio, estava para fechar as portas. O assunto caiu nas redes sociais e foi para o noticiário cotidiano, já espantado com o que vai acontecer com o famoso Bar Luiz, na Rua da Carioca, no Centro, que também está com o seu fim quase selado sem qualquer manifestação do poder público mais interessado aos milhões gastos para "inglês" ver.
Bar Luiz
Sem contar nada para ninguém ( a não ser para quem interessava apenas, claro), o empresário Omar "Catito" Perez, dono do famoso La Fiorentina, no Leme, outro ponto do que aconteceu de melhor na cidade nos últimos anos ( sugiro até que se torne um museu diante de tantas assinaturas importantes, e fotos, que estão em suas paredes compondo o cenário junto com a comida maravilhosa e o mobiliário), comprou o tradicional Bar Lagoa, uma verdadeira relíquia da década de 30.

"Catito" Perez, como os amigos o tratam na intimidade, é oriundo da indústria naval e atualmente era o homem designado para ampliar os negócios do antigo estaleiro Eisa, atual Jurong, instalado na Ilha do Governador, bairro da Zona Norte do Rio.

Nos últimos tempos, o também dono da rede de panificação sofisticada Gerin, que também está crescendo pela Zona Sul depois de uma inauguração recente no Jardim Botânico, o empresário vinha emitindo opiniões fortes no Facebook e, claro, falando dos seus investimentos gastronômicos. E no final da noite desta quarta-feira postou a praseiroza informação de que tinha comprado o Bar Lagoa. Só não fala de valores empenhados. Veja o post na íntegra:

" PORQUE COMPREI O BAR LAGOA

Em primeiro lugar, desculpa pela brincadeira de fazer vocês esperarem. Mas nos divertimos e rimos um pouco.

Os restaurantes, em qualquer cidade do mundo, simbolizam e refletem a cultura e a sociedade em geral. Assim é o Les Deux Magots e o Café Lipp em Paris, para citar somente os dois como exemplo.

No RIo, existem dois restaurantes na Zona Sul que retratam quem são os cariocas, o que pensam e como se comportam: a La Fiorentina e o Bar Lagoa.

Por incrível que pareça não gosto da atividade, mas amo a Fiorentina e o Bar Lagoa, pois representam o que o Rio tem de melhor: o seu povo, e a alma carioca ! Além, claro, onde estão localizados, Leme e Lagoa, dois lugares simplesmente deslumbrantes. Ser o “tutor” desses dois ícones da cidade, mais que uma responsabilidade, é um enorme prazer.

Assim, como fiz na Fiorentina, minha gestão no Bar Lagoa se Por incrível que pareça não gosto da atividade, mas amo a Fiorentina e o Bar Lagoa, pois representam o que o Rio tem de melhor: o seu povo, e a alma carioca ! Além, claro, onde estão localizados, Leme e Lagoa, dois lugares simplesmente deslumbrantes. Ser o “tutor” desses dois ícones da cidade, mais que uma responsabilidade, é um enorme prazer.

Assim, como fiz na Fiorentina, minha gestão no Bar Lagoa se baseará, exclusivamente, na manutenção da tradição e na preservação de sua a história. Claro que fazendo as adaptações e melhorias que o tempo também requer. Mas os garçons e o cardápio permanecerão intocáveis.

Por outro lado, farei um belo trabalho de restauro nos banheiros, não só do ponto de vista estético, recolocando-os como o resto do conjunto, ou seja, um decor dos anos 40 . Mas, também, tão importante quanto, o conforto para os clientes. Enfim, restaurar onde a história pedir e permitir.

Esse ano a Bar Lagoa completa 80 anos ! Já vou eu fazer uma grande festa !!! rssrs. Grandiosa festa !

Mas o fundamental é que, tanto a Fiorentina, quanto o Bar Lagoa, são cuidados e protegidos por mim. E a minha grande credencial para esse trabalho, é o meu amor pela cidade do Rio de Janeiro, sua história e seu povo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário