Região das mais movimentadas da capital carioca recebe reforço a partir de 1º de outubro.
O programa Centro Presente ganha uma nova área a partir do próximo dia 1º de outubro. A Avenida Presidente Vargas receberá o esquema de policiamento no trecho da Avenida Rio Branco até a Central do Brasil.
– Observamos o aumento na demanda de pedidos da população que transita todos os dias por ali e, após um estudo detalhado, concluímos que era possível ampliar a nossa área de atuação sem elevar o custo ou o efetivo – disse o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Melo.
O trunfo para ampliar o serviço sem aumentar os custos veio da reestruturação da distribuição do efeito nas áreas policiadas pelo programa, que vão da Praça Mauá até a Cinelândia. Com o novo desenho, o Centro ganha a área Delta e a base será instalada na Central do Brasil.
– Queremos não apenas atuar na prevenção do crime, mas também na vulnerabilidade social. É um espaço com bastante morador de rua. Estudamos alguns projetos interessantes para implantar no Centro – afirmou Paulo Melo.
Atualmente, o Centro Presente conta 528 agentes, entre policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas, e é mantido em parceria com a Fecomércio e a Prefeitura do Rio de Janeiro. O policiamento é feito diariamente das 6h30 às 22h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário