terça-feira, 7 de novembro de 2017

Resende tem circuito gastronômico até o final do mês

O município do interior fluminense, é conhecido nacionalmente por abrigar uma das maiores instituições de ensino do Exército, a AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras); e, também, por estar perto de símbolos como o Pico das Agulhas Negras, em Itatiaia, por exemplo. Ele fica às margens da rodovia Presidente Dutra, que liga o Rio a São Paulo. Dois grandes motivos para você dar uma paradinha, ou ir até lá, para curtir um festival gastronômico.

Pratos gourmet, preparados sob a consultoria do chef Dalton Rangel, filho da renomada culinarista Mônica Rangel, com preços populares e muito sabor. É isto que promete o Circuito Resende Gastronômico, que começou no dia 1º de novembro em 14 estabelecimentos da cidade, estendendo-se até o dia 30.

 Promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com patrocínio do Sebrae e apoio da Prefeitura de Resende e do Conselho Municipal de Turismo, entre outros parceiros, o Circuito chega este ano à sua terceira edição. 

O Circuito promete incrementar o turismo local, aumentando a procura de clientes nos estabelecimentos participantes. Para isso, o evento aposta, além do sabor e do requinte das receitas, nos preços fixados e que são bastante acessíveis: R$ 39,90 para os pratos principais e R$ 19,90 para as sobremesas.

                Resultado de imagem para Resende tem circuito gastronômico até o final do mês

Outra boa notícia para os consumidores é que quem participar do evento, frequentando três estabelecimentos diferentes e pedindo um dos pratos do circuito, ganhará de brinde um prato estampado com atrativos locais homenageados nesta edição: a Ponte Velha, a Fundação Casa da Cultura, o Espaço Z (antigo Mercado Municipal) e a Igreja Matriz – todos tombados pelo Patrimônio Histórico, Artístico e Paisagístico do Município. Os pratos, que têm edição limitada, são exclusivos do circuito e sua arte foi elaborada pela arquiteta e artista Fátima Paiva.

O secretário municipal de Indústria, Turismo, Tecnologia e Serviços, Raphael Gattás, disse que a iniciativa, que já está consolidada como um importante evento regional, é uma ótima oportunidade para que os estabelecimentos locais possam mostrar a riqueza de sua cozinha e a qualidade do seu atendimento, chamando ainda a atenção dos clientes para o patrimônio histórico da cidade.

- Tão importante quanto atrair visitantes, é investir no turismo interno e brindar os consumidores locais com eventos interessantes e de bom gosto. E é exatamente isso que o Circuito Resende Gastronômico proporciona, trazendo vantagens para os estabelecimentos comerciais, que podem aumentar sua clientela e mostrar seus produtos, e para os consumidores, que têm acesso a pratos requintados, com preços acessíveis – destacou Gattás, lembrando que o circuito também edita um livreto com as receitas participantes, onde são relatadas a importância histórica e arquitetônica dos imóveis homenageados.

Confira os estabelecimentos participantes e os pratos oferecidos:

RESTAURANTE CARAVAGGIO
Nome turístico do prato: O BARÃO
Contra-filé grelhado com creme de mandioquinha e molho roti

FORNERIA FIRENZE
Nome turístico do prato: MIGNON AO PENNE
Medalhões de filé mignon ao molho de vinho servidos com penne, com opção de massa sem glúten

BEEF HOUSE
Nome turístico do prato: CHORIZO ANGUS COM PURÉ DE CABOTIÁ E MOLHO TINTO
Bombom de angus com purê de abóbora assada com páprica defumada e manteiga de avelã

BORBULHA DE RESENDE RESTAURANTE
Nome turístico do prato: LUCIO BATISTI
Canelone de camarão com catupiry gratinado com molho branco

MONTESE TOWER HOTEL
Nome turístico do prato: FRANGO TAILANDÊS
Frango com leite de coco, curry levemente picante, manga, pimentão vermelho e coentro servido com arroz

ESTAÇÃO 77
Nome turístico do prato: FUGA DAS GALINHAS
Dip de frango cremoso com bancon e nachos

O BUTECO
Nome turístico do prato: DI 4
Escondidinho de linguiça toscana; queijo gorgonzola e banana da terra; antepasto de berinjela; carne louca embriagada na cachaça e pão artesanal com sais e ervas

TONTINA TRATTORIA E BAR
Nome turístico do prato: GNOCCHI TONTINA
Gnocchi de feijoada com crocante de bacon e calabresa e couve crispe

TILÁPIA E CIA.
Nome turístico do prato: RISOTO DE MOQUECA
Arroz arbóreo, camarão e filé de tilápia grelhados com confit de tomatinhos cereja e banana da terra

RECANTO DO TAMBAQUI
Nome turístico do prato: COSTELA DE TAMBAQUI AO MOLHO DE ERVAS
Costela de Tambaqui assada ao molho de ervas, acompanhada de arroz branco e mandioca cozida

SABOR E ARTE
Nome turístico do prato: TIRAMISSU VENEZIANO E TORTA SICILIANA COM AMORA E CRUMBLE DE LIMÃO
Tiramissu à moda venesiana com creme de baunilha. Torta de pão de ló com geleia de amoras, mousse de chocolate branco e creme e crumble de limão siciliano

PRAZERES DA GULA
Nome turístico do prato: FILÉ GULOSO
Medalhão de filé mingnon ao molho de vinho tinto com risoto de gorgonzola

FÁBRICA DE BOLOS VÓ ALZIRA
Nome turístico do prato: TRIO CHOCOLATE
Bolo de bombom, cupcake de charge e bolo de pote de chocolate

 CHOPPERIA CORONEL
Nome turístico do prato: CHEESE MELTING BURGUER
Pão de brioche, molho especial do chef, rúcula, tomate, blending de carnes especiais, queijo cheddar e queijo muçarela empanado, servido com onion rings, batata frita, ketchup e molho barbecue

Nenhum comentário:

Postar um comentário