O Qsacada vai levar você para dentro dessas duas cidades que ainda são maravilhosas e habitam o inconsciente daqueles que querem passear, querem realizar os seus sonhos.
O jornalista Mário Teixeira está passeando pela Europa. Ele já esteve em Barcelona, onde viu coisas incríveis da história como a estátua em homenagem a Cristóvão Colombo, como também as feiras populares onde os ingredientes para a gastronomia são o ponto alto. Ver de perto isso tudo, e sob a lente de quem está lá é uma coisa que vale muito a pena. Nos remete a verificar de perto o cotidiano que não é retratado pelas revistas de turismo, ou vídeos.
Ele agora está em Paris e depois vai a Estrasburgo, na França. Na cidade luz retratou cenas interessantes, como o pantheon à Napoleão e o cotidiano de uma cidade que, apesar de bela, começa a mostrar um tecido surrado.
" Paris continua linda e iluminada, mas a vejo empobrecida. Pessoas pedindo nas ruas e no metrô, muita pichação, muitos camelôs com aqueles plásticos tipo "para-quedas", para fechar e sair correndo quando aparece a polícia. Alguns idosos reclamando que a aposentadoria foi revista pra baixo; refugiados andando pelas ruas mais movimentadas descalços e com crianças pequenas, pedindo dinheiro.
É torcer para que a França se recupere economicamente e as coisas possam voltar ao normal. Amo Paris, mas, hoje, Barcelona ainda seria a minha primeira opção na Europa", conta Mário Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário