sexta-feira, 7 de setembro de 2018

ESPECIAL ELEIÇÕES 2018 - Rio de Janeiro

                   Resultado de imagem para ESPECIAL ELEIÇÕES 2018 - Rio de Janeiro

Vamos ver quantos candidatos à chefia do Executivo fluminense falaram em turismo? Nenhum. E quantas vezes foram indagados, interpelados nas entrevistas? Nada. Mas eles estão aí querendo o seu voto, falando bobagens, asneiras que falavam anteriormente; ações ilusionistas para iludir o eleitor. Vão fazer? Essa é uma outra história.  Desses candidatos que se apresentam ao eleitor, pelo menos dois deles, Eduardo Paes (DEM) e Anthony Garotinho (PRP) terão condições de falar a respeito, por que já fizeram pela capital carioca, já fizeram pelo interior do estado, moldando-se a projetos de sucesso até mesmo na Europa e na América do Sul.

O asfaltamento de várias rodovias pelo interior fluminense foi primordial para se chegar a belos lugares, para facilitar o transporte da produção rural, gerando dinheiro na ocasião em Anthony Garotinho e sua mulher, Rosinha, quando foram governadores do Estado.  Já o candidato Eduardo Paes sabe muito bem o que aconteceu na Espanha, na Argentina, na recuperação de lugares que hoje são exemplos mundiais de projetos turísticos. Trazer o VLT para a cidade do Rio, e mudar o cenário na Praça Mauá, são dois exemplos marcantes do então prefeito carioca Eduardo Paes.  Só errou quando, por imbecilidade de seus assessores, destruiu um dos melhores autódromos do mundo, situado em Jacarepaguá. Nem mesmo o autódromo de Interlagos, sua pista, chegavam aos pés do nosso aqui no Rio. Competições em autodromos trazem o chamado "turismo de eleite", que gasta mesmo.

Quanto aos outros candidatos, bem é o mesmo "rame-rame" de sempre. O que falaram até agora Índio da Costa (PSD), Pedro Fernandes (PDT), Romário (Podemos), Tarcísio Malta (PSOL)? Nada. E nem irão falar por que não sabem nada do potencial turístico fluminense. Só ouviram falar, se é que ouviram.

Enquanto isso, basta acompanhar o cenário turístico do Rio de Janeiro sendo destruído por prefeituras corruptas, como a de Mangaratiba; ataques de traficantes, chegando a incendiar ônibus e explodir bancos em Angra dos Reis; as milhares de apreensões de drogas em municípios da Região dos Lagos (incluindo a pacata Búzios) e do interior. Paraty, com crimes de assassinato também e tráfico de drogas.  A Costa do Sol e a Costa Verde estão degradas e perigosas.

Como acabar com isso? Não sabem.

Enquanto isso, as imagens impactantes, como uma mulher loura bonita empunhando um fuzil, possivelmente na localidade da Olaria, na Mangueira, ou no Morro do Tuiuti; e traficantes em atitudes animalescas em Japerí, rota principalmente de acesso para locais lindos como Miguel Pereira e outros, servem de "cartão postal" da incompetência.

Falar em turismo para gerar emprego e renda não falam. Falam apenas o que o eleitor desinformado quer ouvir. O mesmo acontece com os candidatos a deputado federal e estadual pelo Rio de Janeiro.

Tem candidato na Ilha se comportando como se fosse concorrer a uma vaga na Câmara Municipal, o que não é o caso.

Cobrem isso a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário