sexta-feira, 7 de setembro de 2018

AquaRio recebe animais da Ilha da Trindade, arquipélago mais isolado do país

                  Resultado de imagem para AquaRio recebe animais da Ilha da Trindade, arquipélago mais isolado do país

O AquaRio, maior aquário de animais marinhos da América do Sul, ganhou um novo recinto a partir desta sexta-feira (31/8). O espaço passa a abrigar 60 peixes da espécies Cangulo-negro ou Purfa (Melichthys niger) e 10 Garoupeta (Cephalopholis fulva) encontradas na Ilha da Trindade (ES) – uma das maiores reservas marinhas do Oceânico Atlântico. Junto a eles, outros animais característicos da região – que já moravam no aquário, não vieram da Ilha – passam a abrigar o espaço, totalizando 135 peixes.

De acordo com Marcelo Szpilman, diretor-presidente do AquaRio, ter esses animais no AquaRio será uma ótima experiência para todos. “A Ilha da Trindade é o arquipélago mais isolado do país e nós tivemos a chance de ir até lá. É um lugar lindo, protegido pela Marinha, e achamos que todo mundo deveria conhecer mais”, disse ele, que explicou sobre as escolhas dos animais. “Queríamos trazer espécies características de lá. O Purfa, por exemplo, só existe em ilhas oceânicas e é muito abundante por lá. Iremos aproveitar a oportunidade e realizar pesquisas, estudar mais sobre comportamento, alimentação e reprodução desses nossos novos moradores”, contou.

Idealizada pela associação RUMAR - Rumo ao Mar, a iniciativa é uma parceria do AquaRio com a Marinha do Brasil. Inaugurado em 2016, o aquário do Rio conta hoje com 28 tanques, o que totaliza 4,5 milhões de litros de água salgada e mais de cinco mil animais de 350 diferentes espécies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário