quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Chegada da Primavera em Campos do Jordão tem gastronomia na floresta

                  Resultado de imagem para Serra da Mantiqueira são preparados pelo chef do Dona Chica

É neste final de semana, e uma boa dica para curtir essa cidade, que faz um imenso sucesso em dias muito frios, é a culinária. Veja o que separamos para você.

Em comemoração à chegada da primavera, nos dias 22 e 23/9 (sábado e domingo), das 12h às 16h, o restaurante Dona Chica, instalado no Parque Estadual de Campos do Jordão, promove o “1º Gastronomia na Floresta”, sob o comando do chef Anderson Oliveira.

Os pratos à base de ingredientes da Serra da Mantiqueira são preparados pelo chef do Dona Chica ao ar livre, no jardim do restaurante - que está inserido na floresta -, feitos em disco de arado sob araucárias e próximo às hortênsias que estão desabrochando.

No sábado (22), o prato especial é o arroz de porco - carne de porco preparada com a técnica regional de pingar água e fritar a carne para “caramelizar” a panela e, na sequência, inclui-se o arroz cateto. E no domingo (23), o evento destaca a tradicional galinhada. Cada porção custa R$26.

Em ambos os dias, no melhor estilo beer garden, são oferecidas cervejas regionais para harmonizar com os pratos. Durante o evento acontece apresentação de um saxofonista, interpretando clássicos do gênero.

Enquanto isso, as crianças podem desfrutar da brinquedoteca, criada apenas com materiais sustentáveis e construída do lado oposto ao lounge, um verdadeiro convite às sensações. Todas as possibilidades de diversão foram pensadas para que pais e filhos interajam. Não é raro presenciar a cena de uma mãe mostrando a filha como se joga amarelinha ou um pai brincando de perna de pau ou gangorra com o filho. Nesse espaço também estão dispostas redes para o descanso das crianças, livros infantis e uma pequena horta. A brinquedoteca oferece ainda um espaço para o pais realizarem contação de histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário