terça-feira, 30 de agosto de 2016

A cozinha de Dorival Caymmi no CCBB


                    Resultado de imagem para A cozinha de Dorival Caymmi


Projeto apresenta canções de Caymmi que falam sobre comida e tem papo com a famosa chef Roberta Sudbrack.

Nesta quarta-feira, às 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), acontece mais uma apresentação do projeto ‘Música +’, e o assunto da vez é a culinária. Por meio do repertório de Dorival Caymmi, que abordou em diversas canções da carreira temas relacionados à comida, os músicos Zé Renato e Danilo Caymmi se unem no palco para um bate-papo informal com a chef Roberta Sudbrack.

Outro convidado especial é o público, que pode ficar à vontade e participar da conversa. Os ingressos custam R$ 20 e os encontros, que têm classificação livre, acontecem todas as quartas-feiras até o dia 19 de outubro. 

“O conceito do projeto é ser algo informal, falamos sobre diversos assuntos e ilustramos a conversa com música. Mas, apesar de ter um clima de total informalidade, é um projeto em que as pessoas se divertem enquanto são informadas também por meio do nosso bate-papo”, conta Zé Renato.

Sobre a escolha de canções do pai e a ligação delas com o tema, Danilo explica entre risos: “A música do meu pai fala muito sobre comida, embora ele nunca tivesse passado perto da cozinha”. 

O cantor também aproveita para elogiar o parceiro de cena. “Eu estou muito feliz em participar desse projeto, acho genial. O Zé é um swing danado. Ensaiamos, se não tivesse que fazer outras coisas ia ficar tocando aqui o dia todo. Além disso, minha mãe e meu pai gostavam muito do trabalho dele. Principalmente pela interpretação, porque minha família sempre priorizou isso”, diz. 

Sobre a participação de Roberta Sudbrack, que chefiou por sete anos a cozinha do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República do Brasil, no mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso, Zé Renato comenta: “A Roberta é sensacional. Sou fã e me interesso muito por culinária. Assisto a mais programas sobre esse tema do que sobre música. Ela é simpática, tem carisma e a conversa é ótima”. 

Este bom entrosamento entre os profissionais traz benefícios também ao público. “Eu acho que é bacana para todo mundo, porque cada encontro é diferente do outro. Cada dia, as coisas acontecem de forma diferente. Mesmo que o público já saiba o que vai acontecer, ele vê o que rola na hora. A ideia também é criar essa proximidade com as pessoas, então podem perguntar o que desejarem”, diz Zé Renato. 

A história do ‘Música +’ começou há 5 anos e teve como sua primeira morada a Casa França Brasil. Após a primeira temporada, o CCBB acolheu a iniciativa e decidiu colocar os shows no calendário deste ano. Os próximos encontros vão abordar política, humor, ambiente, futebol, cinema, criança e televisão. “Isso poderia virar até um programa, de repente. Mas o importante é estar realizando-o”, diz Zé.

Fonte O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário