Os benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina envolvem melhorias ao nível sexual, pois aumenta o conhecimento dos limites e das necessidades do próprio corpo, mas também ao nível psicológico, comportamental e inclusive cardíaco, afirmam especialistas no assunto. O Qsacada, então, para completar o tratamento, foi ver os alimentos que também contribuem para a melhoria.
Assim, alguns dos benefícios mais importantes da masturbação feminina incluem:
Alivia o estresse: a masturbação cria um momento de calma e tranquilidade onde a mulher pode se isolar e esquecer os problemas que a preocupam, reduzindo, até, os problemas de insônia.
Evita o surgimento de infecções: o orgasmo ajuda no alongamento dos músculos do colo do útero, liberando e eliminando muco cervical com bactérias patogênicas que podem causar infecções vaginais.
Previne contra a incontinência: a masturbação ajuda a mulher a exercitar os músculos do pavimento pélvico, fortalecendo-os e evitando o surgimento de incontinência urinária. No entanto, é recomendado manter a prática regular de exercícios de Kegel. Veja como fazer:
Exercícios de Kegel.
Diminui as câimbras da TPM: o exercício provocado pelo orgasmo no pavimento pélvico ajuda a aliviar as cólicas e câimbras que surgem durante o período pré-menstrual. Veja outras formas para diminuir a TPM.
Melhora a auto-estima: durante a masturbação a mulher vive uma experiência sexual que a permite observar seu corpo despido, permitindo o surgimento gradual de conforto com o próprio corpo e aumento da auto-estima.
Veja os alimentos que aumentam a libido e como preparar uma refeição afrodisíaca no vídeo a seguir:
Além disso, a masturbação feminina é uma forma natural de conhecer o próprio corpo com o objetivo de atingir o orgasmo. O orgasmo atingido através da masturbação não é diferente daquele da relação sexual compartilhada, tanto em intensidade e duração e, por isso, ajuda a mulher a perceber como pode atingir mais facilmente o orgasmo durante o contato íntimo. No entanto, a masturbação excessiva pode ser sinal de Ninfomania, por isso veja os sintomas desse transtorno aqui.
A masturbação também pode ser útil para ajudar a tratar problemas sexuais como dispareunia e vaginismo, que podem ter causas físicas ou emocionais. A dor durante o contato íntimo pode ser diminuída com a masturbação antes da penetração porque durante este ato a vagina fica lubrificada, facilitando a penetração. Além disso, para melhorar a relação sexual existem técnicas como o Pompoarismo, que fortalecem os músculos do assoalho pélvico e aumentam o prazer sexual. Saiba mais sobre esta técnica em Pompoarismo - A ginástica que Melhora a Vida Sexual.
Remédios caseiros para aumentar o apetite sexual
Um excelente remédio caseiro para apetite sexual é o suco de açaí com guaraná, que também é composto por morangos, mel, canela e açúcar mascavo, assim como o chá de catuaba com salsaparrilha, que devem ser tomados até 3 vezes por dia.
Estes remédios caseiros para apetite sexual ajudam a aumentar a líbido devido às suas propriedades estimulantes e afrodisíacas que favorecem o fluxo de sangue para os órgãos sexuais dos indivíduos, aumentando o apetite e o desejo sexual e, consequentemente, melhorando a relação entre o casal.
Remédio caseiro para apetite sexual com açaí e guaraná
Um bom remédio caseiro para apetite sexual é com açaí e guaraná porque o açaí é afrodisíaco e o guaraná tem propriedades estimulantes.
Ingredientes
4 polpas de açaí de 100 g cada
Meia caixa de morangos picados
2 litros de água
2 colheres de guaraná em pó
4 colheres de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de mel
1/2 colher de sopa de canela em pó
Modo de preparo
Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até formar uma mistura homogênea. Beber 1 copo do suco, no mínimo, 3 vezes por dia.
Remédio caseiro para apetite sexual com catuaba e salsaparrilha
Remédios caseiros para aumentar o apetite sexual
O remédio caseiro para apetite sexual com catuaba e salsaparrilha ajuda o indivíduo a ficar com mais apetite sexual pois estas plantas medicinais possuem propriedades estimulantes e afrodisíacas, aumentando o tempo de ereção masculina e a sensibilidade dos órgãos genitais femininos.
Ingredientes
1 colher (de sopa) de casca de catuaba
2 colheres (de sopa) de raiz triturada de salsaparrilha
250 ml de água
Modo de preparo
Colocar a água para ferver juntamente com a catuaba e a salsaparrilha. Depois de fervida, deixar amornar, coar e beber cerca de 2 a 3 xícaras do chá por dia.
Como aumentar a libido naturalmente. Além destes remédios caseiros, outras dicas para aumentar o apetite sexual incluem:
Utilizar alimentos afrodisíacos, como o figo, a banana, o chocolate ou o café;
Manter uma alimentação saudável e fazer exercício físico regular;
Reservar tempo para relaxar e aliviar o estresse;
Dormir, pelo menos, 8 horas por noite;
Procurar novas aventuras durante o contato íntimo;
Evitar a ingestão exagerada de bebidas alcoólicas ou remédios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário