quarta-feira, 26 de junho de 2019

Mundial de Surf completa 30 anos de história no Rio de Janeiro

       Resultado de imagem para Mundial de Surf completa 30 anos de história no Rio de Janeiro

A quinta edição do Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Mundial de Surf, marca os 30 anos da competição e a relação de sucesso com o Rio de Janeiro. Saquarema, conhecida como a “Maracanã do Surf”, novamente recebe os grandes do esporte desde quinta-feira (20/6). O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), é um dos apoiadores do torneio, que prazo de encerramento até dia 28/06.

O Rio de Janeiro faz parte do calendário desde o primeiro Circuito Mundial, em 1976, com os com os pioneiros eventos na Praia do Arpoador, mas a maioria aconteceu na Barra da Tijuca, até mudar para a “Cidade do Surf” da Região dos Lagos, onde os brasileiros estão invictos com os títulos de Adriano de Souza, em 2017, e Filipe Toledo, em 2018. Em 2019, são 14 brasileiros disputando o título masculino com 22 surfistas de outros países e três brasileiras entre as 18 concorrentes ao título feminino.

Vencedores do Oi Rio Pro

    
Resultado de imagem para Mundial de Surf completa 30 anos de história no Rio de Janeiro

Filipe Toledo conseguiu um inédito bicampeonato no Oi Rio Pro com a vitória no ano passado. O surfista venceu o primeiro em 2015, diante de uma multidão impressionante que lotou a Barra da Tijuca. O havaiano John John Florence, líder do ranking 2019, ganhou a última na capital carioca, em 2016, e Adriano de Souza a primeira em Saquarema, em 2017.

Em todos os dias, a comissão técnica da World Surf League se reúne nas primeiras horas das manhãs, para analisar as condições do mar e definir a programação, se haverá competição ou não, em que praia, Itaúna ou Barrinha, além de qual categoria vai abrir o dia e o horário da primeira bateria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário