quinta-feira, 6 de junho de 2019

VIAJANDO COM AMIGOS - Férias de meio de ano

    Imagem relacionada

Disney inaugura área temática da série Star Wars

" Star Wars: Galaxy's Edge na Disneyland" é o nome do novo parque que abre suas portas  neste 31/5, na Califórnia (EUA).

Para os fãs invetereados de todas as idades começou na última quarta-feira (29/5), na cerimônia de inauguração da área, que contou com a presença dos atores Harrisson Ford (Han Solo), Mark Hamill (Luke Skywalker), Billy Dee Williams (Lando Calrissian) e do diretor George Lucas. Ao lado deles, em frente à réplica da nave Millennium Falcom, o diretor-executivo da Disney, Bob Iger, anunciou que há planos de levar a área temática para outros parques da empresa fora dos EUA, mas não deu qualquer previsão.

O que está certo é que a atração chegará ao Hollywood Studios, parque integrante do Walt Disney World, em Orlando, em 29 de agosto. A área, tanto no parque da Califórnia quanto no da Flórida, estará em completo funcionamento apenas no fim do ano, quando será inaugurado o simulador Star Wars: Rise of the Resistance .

O turista vai ter a chance de participar de 5 etapas da programação do novo parque:

   
Resultado de imagem para Disney inaugura área temática da série Star Wars

1. Voar na nave de Han Solo

O simulador Millennium Falcon: Smugglers Run é uma reprodução fiel do "pedaço de lixo mais rápido da galáxia", que já passou pelas mãos de Lando Calrissian, Han Solo e, por último, Rey. A atração promete níveis de realismos ainda inéditos nos parques temáticos da Disney: serão seis visitantes por vez, cada um desempenhando uma função (piloto, artilheiro e engenheiro de voo). O desempenho da tripulação interfirirá no andamento da experiência.

2. Beber leite azul

A bebida preferida do jovem Luke Skywalker, claro, não podia ficar de fora das opções gastronômicas da área temática. A barraquinha Milk Stand venderá uma espécie de milk-shake nas cores azul (como em "Star Wars: Episódio IV - Uma nova esperança") e verde (como em "Star Wars: Episódio VIII - O último Jedi"). Mas não será a única coisa a ser provada pelas ruas do vilarejo Black Spire Outpost, o centro urbano do planeta Batuu, o cenário criado para receber a atração.

Haverá três principais restaurantes, o Oga's Cantina , com clima mais descontraído, o Docking Bay 7 Food and Cargo , com pratos mais elaborados, e o Ronto Roasters , especializado em grelhados e churrasco. Os visitantes encontrão ainda lanchonetes onde pods de corrida foram transformados em máquinas de pipoca.

3. Montar seu próprio droid e sabre de luz

Se você já assistiu aos filmes, já sabe: os jedi não compravam seus sabres de luz em lojas de departamento. Cada cavalheiro precisava montar a própria arma. E é essa experiência que a loja Savi's Workshop - Handbuilt Lightsabers propõe. O visitante terá à sua disposição uma grande variedade de peças e adereços, que resultarão em um modelo único e personalizado desta "arma elegante de uma era mais civilizada". Não à toa deve ser um dos espaços mais concorridos da land.

Os mais criativos e engenhosos também poderão se aventurar missão de montar o próprio robô, ou droid, como são conhecidos na franquia. Isso será possível no Droid Depot , onde se poderá montar modelos das séries R (como o R2-D2) e BB (como BB-8) com peças de diversas cores.

4. Adotar um pet de uma galáxia muito, muito distante

O universo criado por George Lucas tem uma fauna tão rica quanto estranha. As criaturas mais exóticas estão à venda nas loja Creature Stall . Para versões em pelúcia ou de brinquedo dos personagens mais queridos (e outros nem tanto), vá à Toydarian Toymaker - o nome é inspirado no estranho personagem alado que era dono de Anakin Skywalker em "Star Wars: Episódio I - A ameaça fantasma".

Aliás, em se tratando de um parque temático, não faltam opções para compras. Artigos para colecionadores poderão ser encontrados na Dok-Ondar's Den of Antiquities - o dono da loja foi mencionado rapidamente no spin-off "Solo". Duas outras lojas temáticas, Resistance Supply e First Order Cargo , vendem apenas itens relacionados à Resistência ou à Primeira Ordem, respectivamente.

5. Encontrar os personagens

Todo o universo de "Star Wars" está interligado, seja nos cinemas, nos quadrinhos, nas séries de TV, nos videogames e nos livros. Com o parque temático não seria diferente. Dentro do contexto da saga, os acontecimentos passados em Batuu, o planeta fictício onde Star Wars: Galaxy's Edge se encontra, estão situados entre o último filme e o próximo, que chega aos cinemas em 19 dezembro).

Dito isto, o visitante pode encontrar personagens do momento atual da saga, como Kylo Ren , Rey, Finn e Chewbacca . E, claro, muitos stormtroopers , já que Black Spire Outpost, onde foi montada uma base da Resistência, acaba de ser ocupado pelas tropas da Primeira Ordem. Graças a isso, inclusive, que será possível tirar selfies ao lado de um TIE Fighter, pequena nave de caça usada pelos vilões da história. Tudo isso com uma trilha sonora composta por John Williams , o mesmo autor do tema de todos os filmes da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário