A novela "O Sétimo Guardião", escrita por Agnaldo Silva e que terminou no horário nobre da Rede Globo, tem muito a ver com a cidade de Santo Antônio de Pádua. Na novela, uma cidade guarda o segredo de uma gruta com uma água milagrosa; o mesmo acontece nesta pequena cidade, situada na Região Noroeste do Rio de Janeiro, onde sua água ajuda até a cicatrizar feridas de tão medicinal.
Santo Antônio de Pádua é cercada pela Serra da Mantiqueira e pelos municípios de Miracema, São José de Ubá, Cantagalo, Aperibé e Itaocara, ambos do lado fluminense; e Pirapetinga, Recreio e Palmas, que são municípios mineiros. O clima na região é ameno o ano inteiro.
No parque frutífero do Hotel das Águas fica localizada a única fonte de água mineral Iodetada da América do Sul. O hotel e o parque ficam situados na rua Luís da Silva Magacho, no Centro da cidade.
Este tipo de água Iodetada é procurada para terapias renais, principalmente. Além de tratamentos cardio-vasculares, de pele e para a terapia do rejuvenescimento. Sem contar as outras fontes que servem também para o mesmo tratamento ( Magnesiana e Litinada). Outro local importante é o Fontanário de Água Mineral Raposo, existente desde 1911.
Muita natureza
Santo Antônio de Pádua não para por aí. O município tem belezas naturais constituídas por montanhas, muito verde, temperatura média anual de 20 graus, jardins lindos ( vale uma visita ao Jardim Canadense no EcoParque). Sem contar, claro, com a prática da Tiroleza.
O município recebeu esse nome em homenagem ao padroeiro da cidade, Santo Antônio. E tem nas culturas do arroz, milho, cana de açúcar e pecuária leiteira, fontes principais de sua economia.
A distância entre Santo Antônio de Pádua e a capital carioca é de 254,4 Km, pela BR - 116 ( total do percurso feito em 4h12); ou pela BR 393, com a distância de 323,1 km percorrida em 6h18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário