sexta-feira, 24 de maio de 2019

Brasil comemora crescimento no faturamento hoteleiro

    Resultado de imagem para crescimento no faturamento hoteleiro

Resultados econômicos do Turismo no mês de março foram divulgados pela Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC). O serviço de acomodação é muito bem avaliado por estrangeiros, segundo analistas do setor, chegando quase a 100%.

Um estudo inédito elaborado pela CNC apontou que, no mês de março, o faturamento real do turismo nacional cresceu 1,5% em comparação com fevereiro, graças aos aumentos verificados nos segmentos de hospedagem (7%), cultura e lazer (11,7%) e alimentação (11,8%). Os dados foram apresentados na abertura do 61º Congresso Nacional de Hoteis (Conotel), realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH Nacional), em Goiânia na quarta-feira, 8 de maio, Dia Nacional do Turismo.

Em seu discurso na abertura do evento, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse que a performance do setor “mostra que estamos num caminho sem volta para o crescimento do turismo no Brasil. Tudo muda quando governo e iniciativa privada trabalham juntos, do mesmo lado, no mesmo time”, garantiu.

O titular do Turismo recebeu, durante a solenidade, uma homenagem das mãos do presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares. Álvaro Antônio agradeceu a condecoração pelos serviços prestados ao turismo brasileiro e afirmou que “a hotelaria é fundamental na empregabilidade do país. Com 2,5 milhões de leitos de hospedagem, gera postos de trabalho, renda, e contribui decisivamente para a imagem positiva que temos como nação hospitaleira”, disse. 

O serviço de acomodação tem a aprovação de 96,4% dos estrangeiros que visitam destinos do Brasil, segundo estudo do Ministério do Turismo.

Para Manoel Linhares, o país passa por um momento de grande expectativa positiva com as medidas econômicas adotadas pelo novo governo. “Essa simples perspectiva já anima os investidores e o empresariado nacional. O governo vem fazendo do setor uma grande aposta pela transformação positiva da realidade brasileira”, afirmou.

Ao apresentar dados de faturamento e empregabilidade do turismo no mês de março, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, parabenizou o ministro: “em pouco tempo, o senhor já deu um ‘up’ no crescimento do turismo do Brasil: +1,5% em março, em comparação com fevereiro”. Medidas como a isenção de vistos para cidadãos australianos, americanos, canadenses e japoneses, além da nova política de gestão turística do patrimônio mundial e dos encaminhamentos para a aprovação da modernização da Lei Geral do Turismo foram citadas como importantes avanços do setor nos primeiros meses de governo.

“Vamos defender a manutenção da isenção dos vistos no Congresso. São turistas de alto poder aquisitivo que não temos porque restringir. Precisamos é desenvolver o turismo”, disse o presidente Tadros. “É no setor de turismo que temos que nos apoiar para reduzir o déficit de empregos do país. Precisamos pensar em como podemos impulsionar o nosso processo de desenvolvimento por meio dessa atividade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário