sábado, 18 de maio de 2019

ESPECIAL ÁGUAS DO RIO: Rio de Janeiro tem estâncias hidrominerais que ajudam na saúde

   

O Blog Qsacada preparou uma série de reportagens especiais sobre os melhores destinos no Rio de Janeiro para você aproveitar o melhor da natureza. Fugindo do convencional, vamos mostrar estâncias minerais importantes que servem até para o tratamento da saúde, e que não são muito divulgadas. Aproveitem.

Nem só de belezas naturais e culinária os municípios tem a oferecer ao turismo, interno e do exterior, e um dos maiores exemplos disso são as fontes de águas minerais. A princípio, dois municípios se destacam: Santo Antônio de Pádua e Itaperuna. Ambos no noroeste fluminense, que são credenciados com o status de Estância Hidromineral. 

Santo Antônio de Pádua conta com a vantagem de possuir quatro fontes conhecidas tradicionalmente pelo seu valor terapêutico, sendo três delas no Centro urbano do município. E Itaperuna também possui quatro fontes, sendo duas delas no Centro urbano da cidade e outras duas na localidade de Raposo. De acordo com técnicos, três delas são de excepcional qualidade (carbogasosas).

Outros municípios que contam com nascentes são os existentes na Região Serrana do estado, como Nova Friburgo, Teresópolis, Carmo, Cachoeiras de Macacu, Miguel Pereira. Sem contar o município de Paraíba do Sul, que já foi considerada estância hidromineral, com sua água ferruginosa denominada Salutaris. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário