
Marca Pernod Ricard inaugura sua primeira grande ativação no Brasil, criada em parceria com artistas de diversas áreas.
A Beefeater, marca de gim da Pernod Ricard, com origem na Inglaterra, apresenta esta semana um bar secreto em São Paulo, situado dentro de uma floricultura da cidade. O bar será inaugurado nesta terça-feira, 14/5, e é inspirado na cultura de Londres, onde o produto é fabricado, e nas misturas botânicas que constituem o gim. O bar fica ativo entre 17 de maio e 8 de junho, sempre às sextas e sábados a partir das 19h.

Chamado Beefeater Secret Garden, o espaço é a primeira grande ativação da Beefeater no Brasil e reflete o momento do consumo de gim e da popularização da coquetelaria entre os brasileiros. “É um processo que ainda está acontecendo, vem crescendo ano a ano e é uma oportunidade de mercado extremamente interessante para nós. O consumidor brasileiro está mais aberto para conhecer drinks clássicos e experimentar novidades”, conta Igor De Castro, Head de Beefeater na Pernod Ricard Brasil.
Para se ter ideia, a Pernod Ricard, que também é dona dos gins Beefeater 24, Plymouth, Seagrams e Monkey 47, teve aumento de 115% em vendas de seus gins nos últimos dois anos no País.
Ambientes instagramáveis: onde o marketing e a arte se encontram
O Beefeater Secret Garden foi construído de forma colaborativa com o apoio de artistas e criativos de diferentes áreas. A ideia é dialogar com a cultura londrina e ressignicar espaços urbanos, como, neste caso, uma floricultura. “A proposta vai de encontro com a tendência de ambientes ‘instagramáveis’ e inusitados aos contextos urbanos. Convidamos o público a desbravar todos os elementos do espaço, desde seu endereço até drinks personalizados pelos próprios clientes”, conta o diretor.
Entre os profissionais que atuaram na concepção do espaço estão a arquiteta e ilustradora Adriana Marto, especialista em composições naturais; o bartender Ale D’Agostino, responsável pela concepção dos drinks; o arquiteto e artista visual João Vitor Lage, que assina a cenografia junto ao artista plástico Fábio Martinusso; o fotógrafo Breno da Matta e a DJ e empresária Lily Scott.
“Queríamos que a co-criação com a marca resultasse num clima de pertencimento entre o grupo. Por isso, foram desenvolvidas rodadas criativas para os alinhamentos de cada área do projeto”, conta Igor. O projeto foi encabeçado e coordenado pelas agências Hood e Glass – unidade criada pela CuboCC e Soko para atender à Pernod Ricard. O bar fica ativo entre 17 de maio e 8 de junho, sempre às sextas e sábados a partir das 19h.
Fonte Merio & Mensagem
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