quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Minas Gerais tem Juruaia, a cidade que se considera a capital da lingerie

                 Resultado de imagem para Minas Gerais tem Juruaia, a cidade que se considera a capital da lingerie

Juruaia está localizada no sudoeste de Minas Gerais, a 413 km da capital, ao lado de Guaxupé e próxima a Poços de Caldas. A cidade possui cerca de 10 mil habitantes e mais de 300 fábricas de lingeries, que vendem, juntas, 2 milhões de peças por mês, especialmente, no atacado. Não é à toa que a cidade é conhecida como a capital da moda íntima.

A cidade é uma ótima opção para comprar roupas íntimas de qualidade e com bom preço, por ser direto da fábrica. São diversas lojas muito procuradas por pessoas interessadas em revender calcinhas, sutiãs, cuecas, biquinis e sungas. Por isso, é tão comum encontrar gente de toda região que compra no atacado. Destaques para algumas marcas de lingerie como:

            
Resultado de imagem para Minas Gerais tem Juruaia, a cidade que se considera a capital da lingerie

De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju) o crescimento médio anual é de 20% e o faturamento mensal supera R$ 20 milhões. A cidade, terra da lingerie, possui a maior renda per capita do sul de Minas e é responsável por 15% da produção nacional de peças íntimas.

O maior sutiã do Brasil fica em Juruaia

Em 2015, os empresários da cidade se uniram e confeccionaram um sutiã de 15,7 metros de largura, 5 metros de altura e 3,17 metros de comprimento de cada bojo, 300 vezes maior que a peça do tamanho comum. O sutiã, que é considerado o maior do Brasil, fica exposto na praça prefeito Benjamim Antônio, no centro e, durante a feira, é transferido para o centro de eventos.

 Calendário de eventos

A cidade promove três eventos de moda no ano. A Felinju – Feira da Lingerie de Juruaia, é o maior evento de moda íntima de Minas Gerais, e marca o lançamento da coleção outono/inverno das indústrias de Juruaia, que envolvem lingerie, moda praia, fitness e pijamas. Este 2017, a feira ocorreu entre os dias 29 de abril e 1º de maio e recebeu mais de 20 mil visitantes durante os três dias.

A feira é promovida pela Aciju há 20 anos e conta com área de negócios para lojistas e atividades paralelas, que incluem desfiles, exposições e agenda de relacionamento. O evento é realizado no pavilhão do centro de eventos Expoju, construído, em 2015, especialmente para abrigar a feira. www.felinjujuruaia.com.br

Além da Felinju, existem outras feiras que acontecem na cidade. Em janeiro acontece os outlets das confecções, com descontos de até 70%. Fechando o calendário, em setembro, ocorre a Festlingerie, que apresenta a coleção primavera/verão. A Festlingerie coincide sempre com o feriado de 7 de setembro e recebe cerca de 15 mil visitantes e clientes a cada edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário