sábado, 22 de dezembro de 2018

Festas de fim de ano movimentam turismo náutico no Rio

                  Resultado de imagem para desembarque de navios no pier mauá em 2018

Mais de 45 mil pessoas devem passar pelo Píer Mauá, no Centro da capital carioca.

 As festas de Natal e Réveillon movimentam o turismo náutico no Rio de Janeiro. Até o fim do ano devem passar pelo terminal de passageiros do Píer Mauá mais de 45 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, sendo mais de 14 mil apenas no dia 30. No total, serão 11 atracações nestes últimos dias do ano. O público, segundo a administração do Píer Mauá, é em sua maioria, de brasileiros.

– O turismo náutico é de extrema importância para as cidades localizadas no litoral. O Píer Mauá é o local para divulgarmos os atrativos turísticos do interior do estado. O Guia Rio+3, que apresenta aos visitantes cidades localizadas a até três horas da capital, é distribuído em inglês e espanhol durante o desembarque – explicou o secretário Nilo Sergio Felix.

O fluxo começou no dia 17 com a passagem do navio Costa Fascinosa. Sua capacidade é de 3.780 passageiros. No dia 19, foram mais 2.660, com o Sovereign, e dia 21 mais 3.780, com o Costa Favolosa. Entre os dias 22 e 23 são mais nove mil turistas.

Estudo Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que a última temporada (2017/2018) movimentou R$ 1,7 bilhão no setor.

A temporada vai até final de abril. A previsão é de que movimente mais de 380 mil turistas, com aumento de 15% de viajantes embarcados. No total, a programação conta com 103 atracações, 10 a mais que na última temporada. O número de navios de longo curso também cresceu, passou para 20, três a mais que no período passado. Já o quantitativo de embarcações foi de 24 para 28.

–Voltamos a ter uma temporada de três dígitos. Na última, tivemos 95 escalas e nesta serão mais de 100 – disse o gerente de operações Alexandre Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário