sexta-feira, 27 de julho de 2018

Dólar bem alto faz crescer busca por roteiros pelo Brasil

                 Resultado de imagem para Dólar bem alto faz crescer busca por roteiros pelo Brasil

Com a crise econômica e o dólar mais caro no primeiro semestre, os brasileiros preferiram fazer turismo dentro do país. De acordo com levantamento feito pelo site de buscas de viagens Kayak, os preços dos destinos internacionais estavam, em média, mais salgados, o que atraiu a atenção dos viajantes para destinos nacionais – que foram os que mais cresceram em buscas no período.

"Em 2016, tivemos uma queda de buscas por destinos internacionais e, na segunda metade de 2017, uma retomada dessa procura. Agora, houve uma nova inversão: com a instabilidade do câmbio e a alta do dólar, os preços das viagens para o exterior aumentaram bastante" — confirma Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil.

Ponte aérea

A busca por passagens na Ponte Aérea Rio-São Paulo continuou alta, assim como nos trechos para as principais capitais do Nordeste. Entre os destinos que mais cresceram nas buscas, uma surpresa: Maceió, capital de Alagoas, se destaca em primeiro lugar, com 122% de aumento.

"A cidade não é um destino que está entre os tradicionais preferidos do brasileiro e, portanto, não tem um volume de buscas tão alto normalmente. Contudo, alguns hotéis vêm sendo inaugurados em Alagoas nos últimos meses, o que sugere uma atenção maior do destino para o turismo", diz Fleury, que também destaca a posição da capital cearense no ranking.

"Fortaleza ultrapassou Salvador e conquistou o terceiro lugar. O turismo local tem recebido uma série de investimentos e, com novas conexões para a Europa, a relevância do destino deve crescer ainda mais nos próximos meses". completa.

No exterior

Entre os destinos internacionais, Lisboa aparece em primeiro lugar, seguido por roteiros clássicos dos Estados Unidos, como Miami, Orlando e Nova York. Mas a pesquisa destaca o crescimento de viagens pela América Latina, com alta procura por viagens para Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e até mesmo Cancún, no México. Uma tendência que deve se manter por mais algum tempo.

"É difícil prever o comportamento dos viajantes nos próximos meses pois o câmbio continua muito instável. Enquanto essa instabilidade se mantiver, é provável que a preferência por destinos nacionais e destinos na América Latina se mantenha", frisa.

Confira os destinos mais procurados e aqueles cujas buscas mais cresceram no primeiro semestre, de acordo com o site de buscas de viagem:

Destinos mais buscados

NACIONAIS

1 - São Paulo

2 - Rio

3 - Fortaleza

4 - Salvador

5 - Recife

INTERNACIONAIS:

1 - Lisboa

2 - Miami

3 - Orlando

4 - Nova York

5 - Buenos aires

DESTINOS EM ALTA - 

Nacionais:

1 - Maceió +122%

2 - Fortaleza +101%

3 - Porto Alegre +94%

4 - Natal +88%

5 - Recife +87%

Internacionais:

1 - Santiago +75%

2 - Buenos Aires +59%

3 - Cancún +54%

4 - Lisboa +51%

5 - Boston +39%

Fonte Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário