quinta-feira, 19 de julho de 2018

Alta temporada movimenta o turismo em Petrópolis

               Resultado de imagem para Alta temporada movimenta o turismo em Petrópolis

Cidade da Região Serrana do Rio deve receber entre 750 e 800 mil turistas durante a alta temporada. Com vagas para veículos de turismo em diversos pontos do Centro Histórico, como as ruas da Imperatriz, Roberto Silveira e Padre Siqueira, ônibus e vans chegam a todo momento.

A alta temporada em Petrópolis tem deixado a cidade movimentada de turistas até durante a semana. Dezenas de ônibus vindos de outras cidades, inclusive de fora do estado, estacionam na Rua da Imperatriz, próximo à Catedral São Pedro de Alcântara e em frente ao Museu Imperial, deixando grupos de visitantes. A expectativa é de que a cidade receba em toda alta temporada – de maio a agosto - entre 750 e 800 mil turistas, com uma ocupação hoteleira, chegando aos 80% nos fins de semana de inverno.

 Cariocas estão entre a maioria dos admiradores de Petrópolis. Os dias de baixas temperaturas, mas sol e céu azul, estão entre os atrativos da cidade.

Turistas que passeiam pela Cidade Imperial ficam impressionados com a quantidade de atrativos e a história que os casarões e prédios carregam. O casal Yasmin Dutra e Thiago Nogueira, de Macaé, ambos servidores públicos, resolveram passar a folga em Petrópolis e disseram ter adorado. “Moro em Macaé, sou de Brasília, e ainda não conhecia aqui. Estou achando o clima muito bom, diferente das outras cidades do estado”, disse ele. “Fizemos o circuito a pé passando pelo Museu Imperial, pela Catedral, Casa de Santos Dumont”, completou a servidora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário