sexta-feira, 27 de julho de 2018

ESPECIAL TURÍSTICO : Mundo visto por dentro, daqui de casa

   

Hoje em dia o mundo fica cada vez mais próximo, as informações são muitas, e então vale a pena ver alguns lugares por dentro. Pelos olhos daqueles que nos são próximos, que nós conhecemos no dia a dia, e que tiveram a oportunidade de conhecer lugares sob ângulos diferentes daqueles que estamos acostumados.  O Qsacada, em suas páginas (Qsacada Ilha Tv e Qsacada, ambos no Facebook; além do Blog Qsacada) reuniu um grupo de gente interessante para contar o que viu, ou o que está vendo em sua viagem. 

Neste momento, a Juíza Denise Frossard, está a quase 5 mil metros de altitude, no Monte Elbrus, no Cáucaso (Rússia) participando de um grande desafio. A escalada da cordilheira com um grupo de amigos. Ela, que mora na Lagoa, no Rio, já tinha tentado o Himalaia no ano passado, mas teve de abortar a missão por questões de saúde. Outra pessoa que fez um registro interessante e retornou há três dias à Santos (SP), onde mora, foi Paula Vitti Marinho, que esteve nos Emirados Árabes, onde ficou uma semana. 

O jornalista João Carlos Cardoso (JC Cardoso nas redes sociais), morador na Ilha do Governador, está fazendo um curso de Mandarim na China. Ele posta coisas superlegais e que quase ninguém conhece sobre esse país que quer se transformar numa economia mundial gigante.  Tem também a fotógrafa de eventos Fernanda Ferraro, que descobriu uma favela diferente na cidade do Porto, onde mora em Portugal, para onde se mudou depois de morar também na Ilha do Governador. 

           




Outro que manda coisas interessantes é o jornalista Arnaldo Moreira que descobriu em Lisboa (Portugal) uma ladeira com nome bastante assustador: Ladeira do Quebra Costas. Ele foi para lá testar o novo lançamento do caro elétrico da alemã BMW. Não perca esta série, então, com coisas muito interessantes.  Já tivemos em nossas páginas opiniões interessantes sobre a Europa, com Juliana Celano - nossa correspondente em Berlin (Alemanha); e com duas moradoras da Ilha do Governador, a empresária Vanessa do Cabo e a professora, formada em Psicologia, Andréa Reis. 

Especial começa a ser publicado nesta sexta-feira. Não perca. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário