sexta-feira, 27 de julho de 2018

ESPECIAL TURÍSTICO 1 - EXCLUSIVO : Desafio de Denise nas geleiras do Elbrus

                
       
No ano passado, a ex-Juíza Denise Frossard que completar mais um desafio na sua vida: sair do bairro da Lagoa, onde mora no Rio, para subir o Himalaia. Não conseguiu ultrapassar os limites de 5 mil metros de altura, e teve de ser resgatada, junto com o seu grupo, de helicóptero e levada a um hospital.  Neste momento ela está tentando cumprir outro desafio, não menos perigoso: subir o monte Elbrus, na cordilheira do Cáucaso, na Rússia.  Já está a mais de 3 mil metros de altitude e enfrentando frio de 10 graus negativos ( apesar de ser verão naquele continente), devido às geleiras eternas. 

        

          
   


Acompanhando Denise Frossard, que se notabilizou no Brasil por encarcerar toda a cúpula do Jogo do Bicho, no Rio, estão o guia Iuri; Glaucius Miguens, da empresa Adventure, e os brasileiros Domingos, Paulo, Maria Fernanda e Isabela, duas médicas (uma cirurgiã geral e a outra cardiologista). O grupo ficou no vilarejo de Terskol, na Geórgia, onde se climatizaram para a empreitada.

Na primeira parte da subida, a 1.000 metros, o grupo enfrentou chuva torrencial. Na madrugada de terça-feira (24/7) chegaram a 3.100 metros de altitude. Um detalhe interessante é que Denise Frossard se perdeu do grupo de brasileiros que a acompanhava, quando estava a pouco mais de 4 mil metros.  Ela pegou uma carona de volta em uma moto especializada para andar na neve e voltou até um grande acampamento situado a 2 mil metros. " Uma aventura louca", frisou em vídeo postado nas redes sociais.

Até chegar a Terskol, Denise Frossard conheceu o bairro e a casa onde morou o escritor russo Fiódor Dostóievski, autor da saga "Crime e Castigo" e onde ele escreveu “Gente Pobre”; sem contar o mercado popular é vigiado por Lenin. Nele, ela diz, compra-se legumes, verduras, frutas. E notou uma coisa interessante: os russos nunca deixam de levar um buquê de flores, para enfeitar a casa. Todos os dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário