Programa Maven, atualmente restrito a funcionários da montadora, será aberto no ano que vem. Ele permite ficar com veículo por algumas horas. Será ótimo para quem não tem garagem, não tem dinheiro para comprar um carro só seu.
A Chevrolet vai abrir ao público brasileiro seu programa de carro compartilhado em 2018, disse o presidente da General Motors Mercosul, Carlos Zarlenga. O sistema, chamado Maven, foi lançado primeiro nos Estados Unidos e é semelhante ao aluguel de veículos, com a diferença de permitir que o usuário fique com o carro apenas por algumas horas.
Zarlenga não deu detalhes sobre como o programa vai funcionar, mas adiantou que ele vai começar em São Paulo.
"Estamos operando em 13 cidades dos EUA, crescendo a uma taxa muito rápida. A gente queria aprender o modelo, depois começar a fazer escala. Eu diria que, para 2018, a gente vai lançar o Maven de forma comercial, aberta, no Brasil", afirmou. "Vai começar em uma cidade e vai começar a crescer a partir daí. Vai começar em São Paulo."
O lançamento deve ser no 1º semestre. O Brasil foi o primeiro país a testar o Maven fora dos EUA. Desde o ano passado, o serviço é oferecido aos funcionários da fábrica da montadora em São Caetano do Sul (SP). A frota é composta por modelos da marca. O mesmo deve acontecer na operação comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário