sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

ESPECIAL FÉRIAS : Confira os melhores destinos em 2018

Portugal segue na liderança, ao ser erscolhida por jornalistas especializados em turismo. Neste ranking, em que aparecem alguns pontos do país, Paraty, no Rio de Janeiro, foi a única citada para turismo no estado fluminense. Angra dos Reis, Búzios, Arraial do Cabo e Rio das Ostras, apesar de contarem com aeroportos próximos, não tiveram destaque.

O Blog Q Sacada pegou uma carona na eleição feita pelo Caderno de Viagens, do Jornal Estado de São Paulo, para apresentar um leque de ótimas opções com todas as dicas para você fazer bonito na próxima viagem de férias.  Veja e escolha o seu destino antecipadamente, para economizar.

             Resultado de imagem para portugal pontos turisticos

Portugal foi eleito o primeiro destino turístico para se visitar em 2018. A eleição do Caderno Viagem do Estadão apontou os melhores destinos para ir no próximo ano, nesta pesquisa que chega à sua quinta edição reconhecendo o esforço planejado e consistente que o país da Península Ibérica vem fazendo para se reposicionar no mercado do turismo ao longo dos últimos dez anos. Ele ficou isolado na liderança.

A Rússia, país que receberá a Copa do Mundo de futebol em junho e julho próximos, teve 13 votos e ficou em segundo lugar. Canadá (12 votos), Peru (10) e Jericoacoara (9) ocupam, respectivamente, da terceira à quinta colocação. 

No sexto lugar começaram os empates: Japão, Lençóis Maranhenses e Paris tiveram 8 votos cada; Melbourne, México, Noruega, Los Angeles e Islândia, em sétimo lugar, somaram 7 votos cada. Croácia em oitavo, com 6 votos, e Paraty, em nono, com 5 fecham o ranking.

A pré-seleção manteve o formato: uma lista inicial de 29 candidatos, indicados pelas jornalistas do Viagem com base em dados que afetam a percepção e o interesse dos viajantes e, desta forma, têm impacto no mercado do turismo. Grandes eventos, melhorias relacionadas à infraestrutura, investimentos em promoção e presença nas redes sociais foram informações consideradas. Já a lista final cresceu, assim como o número de jurados. Neste especial, você descobrirá não os dez, mas os 18 melhores destinos para 2018, escolhidos por um corpo de 18 jurados.

Ascensão 

Foi na segunda edição da votação anual do Viagem, publicada 2014, que Portugal apareceu pela primeira vez. De lá para cá, o buzz em torno do país só cresceu. Em 2016, o país apareceu pela segunda vez no nosso ranking. Ao longo do ano, a TAP investiu pesado na divulgação de seu programa de stopover, que permite que passageiros que vão ou voltam de qualquer destino europeu pela empresa fiquem até cinco noites em Lisboa ou no Porto sem aumento no valor da passagem. E teve Madonna, que neste ano se mudou para Lisboa. A popstar não para mais de publicar fotos e selfies dela e dos filhos em vários lugares do país, ajudando a aumentar ainda mais o hype em torno de Portugal.

Por falar em selfies, a hashtag #travel (“viagem”, em inglês) foi a sétima mais usada no Instagram em 2017, enquanto #travelphotography (“fotografia de viagem”) foi a segunda que mais cresceu na plataforma no mesmo período. E você, onde vai tirar sua selfie em 2018?

                Resultado de imagem para portugal pontos turisticos

Ranking

Portugal

Custo mais baixo do que outros destinos europeus, mesmo idioma, muitos voos diretos. São todas boas justificativas para o aumento do interesse dos viajantes brasileiros por Portugal nos últimos anos. Mas estão ultrapassadas. Há um motivo bem maior para que você coloque o país na sua lista de desejos para 2018: hoje, não há lugar mais cool na Europa.

Essa onda que Portugal vem surfando, e que vai continuar no ano que vem na opinião de 14 dos nossos jurados, começou a se formar há cerca de dez anos, quando as autoridades de turismo do país formataram um amplo projeto para mudar sua imagem no exterior: da “terrinha” dos antepassados para destino fashion. Graças a isso e a significativas melhorias na infraestrutura turística, Portugal começou a atrair uma leva de turistas ávidos por tendências.

Até celebridades cederam ao encanto do país: a cantora Madonna mudou-se para Lisboa e está reformando uma casa em Sintra; o ator alemão Michael Fassbender tem casa no bairro da Alfama; a atriz italiana Monica Bellucci comprou um apartamento no mesmo prédio do designer de calçados francês Christian Louboutin, às portas do Castelo de São Jorge.

Lisboa é o destino jovem e criativo da vez na Europa. Virou um polo de atração de empreendimentos na área de tecnologia graças ao custo de vida ainda baixo e à criação de hubs de startups, como o que será inaugurado em breve no bairro portuário do Beato. Em 2018, a capital portuguesa será sede do Web Summit, o fórum mundial de tecnologia, pela terceira vez seguida.

Bares em coberturas de prédios, hotéis e hostels moderninhos instalados em palacetes históricos, o enorme complexo gastronômico Bairro do Avilez e o novíssimo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (Maat) incrementam essa aura vibrante.

Porto, por sua vez, ganhou pela terceira vez em 2017 o título de melhor destino europeu em votação popular promovida pela European Consumers Choice, organização dedicada a design e estilo de vida.
    
Primavera e outono são as épocas mais agradáveis. O comecinho do verão, até o fim de julho, é quente e com lotação moderada; agosto é o mês das temperaturas altíssimas e turistas congestionando ruas, museus e elétricos – os famosos bondinhos. Com frio ameno, Portugal é um excelente destino de inverno na Europa.
    
Lisboa e Porto estão no programa Stopover da TAP, que dá direito a ficar até cinco noites nestas duas cidades sem alteração no preço da passagem aérea. Ao sul de Lisboa, o Alentejo é a maior região de Portugal; a partir de Évora, visite vinícolas e hospede-se em hotéis boutique em meio a vinhedos ou em antigos conventos. Em Coimbra, visite uma das universidades mais antigas do mundo. Porto é base para se deliciar com os vinhos e a deslumbrante paisagem de colinas da região do Douro.
        
Como chegar?
       
É o país da Europa com mais voos diretos desde o Brasil. A TAP parte de dez cidades no País, em um total de 77 frequências semanais. 

DICA: O lugar para se assistir ao pôr do sol em Lisboa, atualmente, é a cobertura do prédio novo do Maat, depois de conferir as exposições do museu. Em seguida, siga de elétrico para o LX Factory, que começa a ficar mais movimentado no começo da noite, com gente circulando pelas lojas e galerias de arte, bebendo cerveja ao ar livre e jantando hambúrgueres na Burger Factory. Termine o dia com um coquetel no ambiente maluco e badalado da Pensão Amor.

Este especial prossegue dividido no Blog Qsacada

Nenhum comentário:

Postar um comentário