segunda-feira, 12 de junho de 2017

Comendo com muito estilo no Rio

Raríssimas, as alcachofras venezianas Castraure chegam ao Rio. A iguaria entra no cardápio sazonal do carioca Fasano Al Mare. Considerada a melhor alcachofra do mundo, a Castraure conta com sabor delicado e levemente adocicado. Aponta o colunista Bruno Astuto, da revista Época.

                  Resultado de imagem para alcachofras venezianas Castraure chegam ao Rio. A iguaria entra no cardápio sazonal do carioca Fasano Al Mare.

O restaurateur Rogério Fasano investiu e trouxe as raras alcachofras Castraure, da região italiana de Vêneto, para o Rio de Janeiro. “Considerada a melhor alcachofra do mundo, a Castraure conta com sabor delicado e levemente adocicado. Tenra e carnuda, a iguaria tem denominação de origem protegida, pois seu cultivo é restrito à pequena ilha de St. Erasmo, localizada a meia hora da Costa Veneziana, e só pode ser colhida em maio, na primavera italiana”, explica Rogério.

Aproveite

Entre as opções do menu sazonal do Fasano Al Mare estão os pratos feitos com as tão cobiçadas alcachofras, como uma massa fresca com a iguaria, uma costeleta de cordeiro e até um risoto.

Ele conta ainda que o nome da alcachofra, em dialeto vêneto, significa castradas. “Pois é o primeiro botão floral que desponta no coração da planta”, diz. Ele importou as alcachofras especialmente para o menu sazonal de seu restaurante em solo carioca, o Fasano Al Mare. Entre os pratos feitos com as tão cobiçadas alcachofras estão uma massa fresca, uma costeleta de cordeiro e até um risoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário