Veja perfil e preferências dos viajantes brasileiros e de hermanos, como mexicanos e argentinos. No Rio, apenas Cabo Frio chama atenção.
Com base nas buscas realizadas no KAYAK Brasil, pesquisa Travel Hacker 2017 aponta os destinos mais desejados em diversas categorias. Havana (Cuba) é a cidade que registrou o maior aumento de interesse entre os viajantes brasileiros.
Compilação e análise detalhada de todas as buscas por voos e hotéis realizadas por viajantes brasileiros durante o período de 1 ano. Dicas sobre cada destino, como os passeios e atrações imperdíveis, os melhores lugares para se hospedar (e em quais meses é possível conseguir a melhor tarifa) e até previsão do tempo. Foi assim que o KAYAK (www.kayak.com.br) construiu o Travel Hacker Report 2017, levantamento que aponta as principais tendências do turismo brasileiro de acordo com a preferência dos próprios viajantes do KAYAK.
Entre as categorias da pesquisa estão: Destinos em Alta; Mais populares; Destinos Litorâneos em Alta, Mais Populares para a Família, além das cidades com os voos mais econômicos (partindo do Brasil). “Mais do que apenas um conteúdo inspiracional, nós usamos essa pesquisa como uma oportunidade para fomentar as viagens por meio de dicas úteis para ajudar os viajantes a conseguir, por exemplo, opções com melhor custo-benefício de voos e hotéis ou até mesmo descobrir qual a melhor época para reservar sua viagem e assim fazer sua escolha de uma forma mais consciente”, explica Eduardo Fleury, country manager do KAYAK no Brasil.
Top 10 destinos em alta: Havana à frente de lista, liderada por destinos internacionais
Destinos de voos com maior porcentagem de aumento anual no volume de buscas. Havana lidera essa estatística e consequentemente fica à frente do ranking que aponta os destinos que mais cresceram na preferência dos brasileiros. Nessa lista, nada de voo de curta duração – os brasileiros mostram que preferem destinos intercontinentais – diferente dos argentinos que veem Buenos Aires como a principal tendência do turismo em 2017.
Havana, Cuba
Toronto, Canadá
Nápoles, Itália
Reikjavík, Islândia
Brisbane, Austrália
Boston, EUA
Lisboa, Portugal
Porto, Portugal
Zurique, Suíça
Austin, EUA
Mas não é apenas entre os brasileiros que “La Habana” (como também é conhecida a capital cubana), está em alta. No Travel Hacker México, a cidade também aparece como o “destino dos sonhos” entre os viajantes do país.
Top 10 destinos mais populares: São Paulo, Rio, Nordeste e Flórida
Se a seção anterior mostra os sonhos e aspirações dos viajantes brasileiros, essa lista reflete com mais clareza para onde os brasileiros estão, realmente, pensando em viajar. A capital paulista ocupa a primeira colocação, seguida por outros destinos queridinhos dos brasileiros: Rio de Janeiro, Orlando, Buenos Aires e Miami – que também aparece como a cidade mais popular entre os usuários argentinos e colombianos do KAYAK.
São Paulo, Brasil
Rio de Janeiro, Brasil
Miami, Estados Unidos
Orlando, Estados Unidos
Fortaleza, Brasil
Nova York, Estados Unidos
Salvador, Brasil
Recife, Brasil
Lisboa, Portugal
Buenos Aires, Argentina
Top 10 destinos litorâneos em alta: Havana e Nápoles lideram lista
Havana e Nápoles foram líderes entre os destinos mais sonhados e aparecem de novo quando o tema é praia. Essas duas cidades litorâneas foram as mais procuradas no KAYAK Brasil. Mas não estão sozinhas: Brisbane, Lisboa e Miami – que também já apareceram entre os destinos mais sonhados – são destaques nessa categoria. Cabo Frio, no Rio de Janeiro, é a única representante nacional da lista -figura na sexta posição.
Mas enquanto a lista brasileira traz apenas uma cidade do Brasil, o ranking argentino “bomba” com destinos brasileiros: Porto Seguro lidera o ranking, que também traz Recife, Rio de Janeiro, Maceió e Natal entre as preferências.
Havana, Cuba
Nápoles, Itália
Brisbane, Austrália
Lisboa, Portugal
Cabo Frio, Brasil
Porto, Portugal
Orlando, EUA
Miami, EUA
San Juan, Porto Rico
Copenhague, Dinamarca
Top 10 destinos mais populares para a família: Orlando, Miami e…Lisboa
Diferente das outras categorias, o destaque aqui não chega a ser as cidades que ocupam o topo da lista, já que Orlando e Miami já são hour concurs entre famílias brasileiras. A surpresa foi a capital portuguesa: Lisboa aparece na oitava posição e é a única a figurar também nas outras categorias já citadas.
Orlando, EUA
Miami, EUA
Fortaleza, Brasil
Recife, Brasil
Nova York, EUA
São Paulo, Brasil
Salvador, Brasil
Lisboa, Portugal
Maceió, Brasil
Los Angeles, EUA
Destinos com os voos mais econômicos
Considerando apenas viagens partindo do Brasil para destinos internacionais, cidades como Montevidéu, Buenos Aires e Assunção são as que apresentam as opções mais econômicas de voos – planejando uma viagem para a capital uruguaia com um mês de antecedência, por exemplo, é possível conseguir passagens (ida e volta para 1 pessoa) por uma média R$ 1.060.
Já o Brasil aparece como destino econômico para os turistas provenientes da Argentina: Porto Alegre e São Paulo estão entre as opções com menor custo.
Apesar de não ocupar o topo da lista, a Argentina é o único país a emplacar três destinos na lista dos voos mais baratos: Mendoza, Córdoba e Buenos Aires.
Montevidéu, Uruguai
Buenos Aires, Argentina
Assunção, Paraguai
Santiago, Chile
Córdoba, Argentina
Lima, Peru
San Andrés, Colômbia
Cusco, Peru
Mendoza, Argentina
Puerto Montt, Chile
Fonte Meio & Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário