O tradicional hospital começa em julho o procedimento contra ansiedade e depressão para jovens.
Na adolescência, as constantes mudanças de humor e o comportamento rebelde e de transgressão dos jovens são visto pelos pais, na maioria dos casos, como "apenas uma fase". As atitudes — de meninos e meninas — devem, no entanto, ser motivo de atenção dos pais: elas podem sinalizar o início da depressão ou distúrbios de ansiedade.
Crianças e adolescentes com os princípios destas doenças podem apresentar desde problemas no sono até o isolamento e o medo excessivo. Para tratar esses e outros sintomas, a Santa Casa da Misericórdia do Rio vai oferecer, a partir de setembro, uma nova abordagem terapêutica conhecida como "mindfullness". O método valoriza a atenção plena, que proporciona aumento da percepção e consciência de sensações e pensamentos
O psiquiatra Fábio Barbirato, diretor da Santa Casa, explica que a nova técnica, além de rápida, é mais eficaz.
— É uma abordagem que faz com que a criança tenha consciência das ações que trazem tristeza. Elas aprendem ferramentas para superar essas situações. Neste método, os pais participam de todo o processo.
As inscrições começam no próximo mês
Para que as crianças participem das novas sessões de terapia, os pais ou responsáveis devem procurar a secretaria da Santa Casa, até o mês que vem, para inscreverem os jovens, de 10 a 14 anos. Cerca de 25 crianças e adolescentes, com quadro leve e moderado de ansiedade e depressão serão selecionadas para iniciar o tratamento, em setembro, com o método “mindfullness”.
Aqueles que não forem selecionados, mas apresentarem os sinais das doenças, não ficarão sem tratamento: vão ser tratados na Santa Casa com o método antigo.
A ideia é que a nova terapia dure, inicialmente, 22 consultas. E depois com visitas a cada três meses, por um ano.
A Santa Casa fica localizada na Rua Santa Luzia, número 206, no Centro do Rio. O telefone para contato é 2219-8446.
Fonte Extra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário