domingo, 24 de janeiro de 2016
Investimentos privados irão reabrir Zoológico carioca
Zoológico do Rio terá tirolesa sobre jacarés.Novo projeto prevê até mergulho protegido por jaula transparente; local está fechado por falta de condições de receber o público. Serão gastos mais de R$ 60 milhões.
Fechado desde quinta-feira por falta de condições de receber o público, o Zoológico do Rio deverá ser reaberto pela iniciativa privada, de acordo com edital divulgado nesta terça-feira, 19, pela prefeitura. O projeto prevê até uma tirolesa de 14 metros de altura e com o mínimo de 60 metros de extensão que passará acima dos espaços ocupados por animais selvagens e o lago dos jacarés.
O edital sugere que haja até um mergulho dos visitantes no lago, protegidos por uma espécie de jaula transparente.
Apesar disso, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) negou nesta terça o pedido do governo municipal para a reabertura imediata.
A instituição informou que só vai autorizar a volta dos visitantes depois que as obras emergenciais estiverem finalizadas.
O anúncio do investimento de R$ 66,6 milhões pela empresa vencedora da concorrência não convenceu o Ibama e o Ministério Público Federal (MPF).
Fonte Estadão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário