segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Chegou a 'Saara" da Barra da Tijuca

                         

Bairro da Zona Oeste carioca ganha shopping que reúne lojas e preços de centros populares do Rio. O shopping é ao ar livre.

Quem gosta de bater perna pode circular pelas ruas da Alfândega e Buenos Aires, no Centro do Rio, dar um pulinho nas lojas da Praça Dois, em Vigário Geral, e ainda ver as novidades dos feirões de moda da Baixada Fluminense em apenas um dia. E a pé. É que, desde novembro do ano passado, o shopping Uptown reúne as marcas dos três centros populares de compras em apenas um local, na Barra da Tijuca.

As ruas do empreendimento, batizadas com nomes das vias da Saara, ainda não são muito conhecidas, mas os clientes que visitaram o local não se arrependem de conhecer as novas filiais de marcas como Caçula, Primu’s, Atacadão Posto Treze e Feirão Moda Rio. Ontem, a Dimona, especializada em camisas de malha, inaugurou no Uptown a primeira loja da rede fora da Saara, ontem, com direito à apresentação do Cordão da Bola Preta:
  

                      

— A Barra era um sonho antigo, já que temos muitos clientes da Zona Oeste. Com toda a dificuldade de locomoção na cidade, por causa das obras, sentimos necessidade de ter esse novo ponto de vendas — disse Leonardo Zonenschein, diretor comercial da Dimona.

A ideia de criar o shopping popular na Avenida Ayrton Senna, ao lado do casa de shows Barra Music, foi de Schalom Grimberg, neto de um dos fundadores da Saara.

— A Barra é quase uma cidade, e a expectativa é que tenha um milhão de habitantes daqui a 15 anos. Uma cidade não pode ter apenas um tipo de comércio — disse o empresário.

De acordo com Grimberg, as redes oferecem ali os mesmos preços cobrados em seus locais de origem.

— As pessoas vêm me agradecer dizendo que não precisam mais ir ao Centro da cidade para economizar. Todas citam como vantagens a facilidade de estacionamento e a segurança do local. O mais impressionante é que fizemos uma pesquisa e descobrimos que 44% dos clientes conheceram o shopping pelo boca a boca, pela indicação de amigos.

Sem crise nas lojas populares

O Uptown impressiona pelo tamanho: são 128 mil metros quadrados e 1.700 vagas de estacionamento gratuitas. Dona da loja Decorando com Arte, Claudia Abreu se surpreende com os rápidos resultados:

— Aqui não tem crise. Atendemos da classe A à Z, pois existem produtos para todos os gostos, e estamos perto da Barra, do Recreio, de Jacarepaguá e da Gardênia. Em dezembro, as vendas daqui superaram às da matriz, em Vigário Geral. Antes, muita gente saía da Barra para comprar lá. Agora, não.

Diretor geral da Caçula, Eduardo Santos diz que a filial da Barra superou as expectativas e já recebe 1.500 pessoas por dia:

— O tíquete médio também é maior do que os das outras lojas.

Mariana dos Santos, de 30 anos, moradora de Jacarepaguá, foi uma das que mudaram a rotina e trocaram a Caçula de São Cristóvão pela unidade do Uptown. Com a mãe, Theresa, de 61, a médica comprou itens da lista de material escolar da filha, Maria Luiza, de 2:

— Era muito distante. Consegui economizar, mesmo gastando R$ 250. Na escola, a lista sairia a R$ 360 — disse Mariana, que gastou 30% menos.

O empreendimento ainda tem lojas vazias, mas cresce em alta velocidade. No Feirão Moda Barra, já há cem boxes e 51 lojas funcionando. A expectativa, porém, é que haja 150 boxes e 70 unidades até 28 de fevereiro, e que a capacidade total, de 300 boxes e 140 lojas, seja alcançada até setembro.

Uma das lojas do polo de moda é a Facce, que produz roupas para uma famosa grife carioca.

— Com a crise, os pedidos diminuíram e resolvemos apostar numa loja nossa, de fábrica. A peça mais cara custa R$ 99 — disse a sócia Larissa Berg.

O mapa da mina: veja onde comprar

Local e horário

Fica na Avenida Ayrton Senna 5.500 e abre de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h, e domingo, das 15h às 21h.

Fique de olho

Caçula fica no bloco 8 e se destaca pelos preços no atacado. De Vigário Geral, a Primu’s (bloco 9) vende 25 mil produtos de R$ 0,10 a R$ 1.500. A venda de brinquedos é o forte da marca. O Feirão Moda Barra (bloco 11) tem roupas e acessórios de diversos estilos e preços. O Atacadão Posto Treze (bloco 10), de Nova Iguaçu, vende utilidades para o lar, como louças a preços de fábrica. A Decorando com Arte, no bloco 10, é especializada em peças artesanais de todo o país e móveis rústicos.

Fonte Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário