terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Carnaval 2016

                              

"Quem é essa aí, papai"

A pergunta feita por Ivete Sangalo em pleno show ao marido que conversava animadamente com uma fã, caiu no gosto popular e virou camiseta para o carnaval carioca. Tá vendendo feito água na Saara, do Rio.

A menos de uma semana da abertura oficial do carnaval de rua do Rio, foliões percorreram nesta segunda-feira (11/1) a Saara, a principal área de comércio popular no Centro da cidade, em busca de fantasias. Entre as inúmeras opções, uma chama a atenção: uma camiseta simples, branca, estampada com a frase: "Quem é essa aí, papai?".

A expressão faz referência a uma cena protagonizada pela cantora Ivete Sangalo que, sobre o palco, fez uma demonstração pública de ciúme ao observar o marido conversando com uma mulher em meio à plateia de um show.

Além da novidade, os foliões encontram na Saara fantasias que nunca saem de moda. Tem policial, guerreiro espartano, sábio chinês, bobo da corte, Cleópatra, e muitas outras. Máscaras de políticos, entre eles da presidente Dilma Rousseff, também têm destaque nas lojas.

Tem folião que adere à comum fantasia de grupo. É o caso da estudante Raquel Nascimento, que foi à Saara acompanhada pelo namorado para comprarem fantasias que serão usadas em conjunto.

“A gente vai de paquita, as meninas, e os meninos inventaram outras para eles”", contou Raquel.

Em tempos de crise, tem quem afirme que a melhor opção é criar a própria fantasia. E a principal dica é pesquisar os preços. "Eu aconselho a comprar dividido [cada peça da fantasia], ir em cada loja. Normalmente tem umas lojas muito mais em conta que as outras", aconselhou a analista Flávia Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário