Serão 23 dias de folia e 515 blocos vão desfilar pelas ruas da capital mineira.
Belo Horizonte deve viver um dos maiores carnavais da sua história. A prefeitura espera, neste ano, mais de 4,6 milhões de foliões para curtir a folia na capital mineira. A Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) apresentou, nesta quarta-feira (13), mais detalhes sobre a festa em uma coletiva de imprensa.
De acordo com a Belotur, serão 23 dias de folia e, oficialmente, a partir do sábado (16) já é carnaval em BH. O prefeito Alexandre Kalil (PHS) falou sobre a alegria da festa, mas lembrou do momento de tristeza com a tragédia da Vale em Brumadinho.
“Obviamente o carnaval não será o mesmo dos anos anteriores, ele será muito maior e muito triste. Acontece que o carnaval se tornou um evento da cidade, a vida tem que seguir o seu fluxo, por mais dolorido que esteja”.
Serão oito palcos com shows gratuitos, desfiles de escolas de samba, blocos caricatos e centenas de eventos paralelos.
“Teremos oito palcos espalhados pela cidade, os desfiles das escolas de samba e blocos caricatos com uma estrutura bem melhor para 2019 e a expectativa é a melhor possível, temos a certeza da entrega do melhor carnaval do país em 2019”, falou Gilberto Castro, presidente interino da Belotur.
O carnaval de rua de Belo Horizonte cresceu muito nos últimos anos e a aposta para 2019 é que seja 20% por cento que 2018 ainda.
O número de blocos de rua e escolas de samba cadastrados também cresceu. No ano passado, 420 blocos desfilaram e este ano serão 515. O número de escolas de samba dobrou. Passou de quatro, para oito em dois anos.
Com o crescimento do carnaval, aumentou também a preocupação com a infraestrutura. Para dar suporte aos foliões, serão mais de 6 mil banheiros químicos, além de outros 3,6 mil banheiros móveis e 250 para portadores de necessidades especiais.
Já na segurança, o número de policiais segue o mesmo que no ano passado. A Polícia Militar vai investir em tecnologia e inteligência para atender uma demanda maior.
“Oito mil e 500 policiais militares podendo remanejar mais efetivo da Região Metropolitana de Belo Horizonte de acordo com a necessidade, mas o foco é a utilização da tecnologia agregado ao policiamento”, disse o coronel Anderson Oliveira.
A programação oficial do pré-carnaval já foi divulgada pela Belotur e o prefeito já escolheu em qual bloco ele vai desfilar. “Qual bloco? O bloco dos lençóis e travesseiros”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário