sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
Guia MICHELIN - aponta os melhores restaurantes em aeroportos ao redor do mundo
Mustards Bar & Grill - Aeroporto Internacional de São Francisco
Os aeroportos do Brasil ficaram de fora da avaliação, infelizmente.
Os dias em que os restaurantes do aeroporto ofereciam refeições médias para os passageiros ficaram no passado. À medida que as pessoas começam a viajar de avião com mais frequência, as opções gastronômicas de qualidade antes e depois dos voos crescem, e muitos chefs entram para esse território até então pouco explorado. Atualmente, os aeroportos evoluíram para centros gastronômicos diversificados, como qualquer outro estabelecimento e restaurante sofisticado de alta gastronomia que serve boa comida.
Conheça alguns exemplos de grandes restaurantes localizados em aeroportos ao redor do mundo:
Aeroporto de Singapura Changi, Terminal 3
O The Kitchen é o terceiro empreendimento do famoso chef Wolfgang Puck em Singapura, depois do estrelado Cut e do restaurante Spago, em Bayfront. A localização especial do The Kitchen inspira Puck a incorporar pratos de várias cozinhas ao menu, incluindo sopa azeda e picante com frango e cogumelo shiitake, além de costeletas acompanhadas de kimchi – especialidade coreana. O restaurante oferece refeições informais a um preço mais baixo. Ele abre das 6:00 às 13:00 para acomodar os viajantes em horários diferentes, com opções de café da manhã para os primeiros clientes.
Aeroporto Internacional de São Francisco, Terminal Internacional
Com nome inspirado nas flores de mostarda selvagem que florescem nas vinhas a cada primavera, os fãs do restaurante de Cindy Pawlyn em Napa Valley têm o prazer de encontrar um posto avançado do Mustards Bar & Grill no SFO – São Francisco International Airport. Famoso por oferecer autênticas costelas, o Mustards Bar & Grill serve comida americana, como a costeleta de porco com repolho roxo doce e azedo e costelinhas com salada de uva dourada.
Aeroporto Internacional de Hong Kong, Terminal 2
A carne refogada Chiu Chow, ou lo mei, é a especialidade do Hung’s Delicacies. Outros pratos exclusivos, como fatias de ganso marinado, língua de pato em licor chinês e tendão de perna de galinha com gergelim são servidos com molhos caseiros e chilli. Seu preço acessível e autenticidade atraem clientes de Hong Kong e de todo o mundo. A sucursal da Hung’s Delicacies em North Point foi premiada com uma estrela Michelin no Guia MICHELIN de Hong Kong e Macau durante cinco anos consecutivos, entre 2010 e 2014.
Aeroporto LaGuardia de Nova York, Terminal C
Inaugurado em 2014, o Cotto é liderado pelo chef Michael White. As mesas e cadeiras de jantar verde-menta criam um ambiente jovial, juntamente com janelas que vão do chão ao teto. Além de pizzas e massas frescas, o cardápio do restaurante engloba todos os tipos de antipasti, panini e gelati. Certifique-se de pedir o garganelli com radicchio, grão e manteiga de trufas.
Aeroporto Internacional de Pequim, Terminal 3
O Ming Court inspira-se no restaurante homônimo do Cordis Hotel, em Hong Kong, que ostenta uma estrela Michelin. Serve cozinha cantonesa excepcional e nativa, preparada pelo chef Chan Yuen Lung. Promoções especiais, como a antiga colaboração com o chef Mango Tsang Chiu Lit, do Ming Court Hong Kong, dão aos clientes algo novo para experimentar a cada vez que visitam.
Aeroporto Internacional Newark Liberty, Terminal C
Alain Ducasse é um dos nomes mais conhecidos quando se trata de culinária francesa, e você encontrará todos os clássicos no Saison do Aeroporto Internacional Newark Liberty. Pratos como coq au vin, foie gras, escargot e os à moelle mimam os hóspedes com delicados sabores. A carta de vinhos também é especial. Vale anotar em seu diário de viagem.
Aeroporto Internacional de Los Angeles, Terminal Internacional Tom Bradley
Em 2013, Susan Feniger e Mary Sue Milliken abriram um posto avançado de seu moderno restaurante mexicano no Los Angeles International Airport. No menu da cantina descontraída, há uma seleção de quesadillas, tacos e burritos, bem como taquitos, tamales e chilli rellenos.
Heathrow, terminal Queen's
O sofisticado café de Heston Blumenthal em Heathrow "atende a passageiros que querem comida excepcional rapidamente", de acordo com o site do restaurante. Aberto para café da manhã, almoço e jantar, os hóspedes podem esperar favoritos britânicos, como dia barco Cornish e batatas fritas com ervilhas e frango tikka masala. Uma variedade de pizzas, sanduíches e hambúrgueres também estão no cardápio.
Aeroporto Internacional de São Francisco, Terminal G
Coproprietários Monetta White e David Lawrence mudaram seu restaurante, no sul de Fillmore Jazz District de São Francisco, para o SFO em 2017. Os viajantes amantes de gastronomia vão se divertir com itens como grelhados de churrasco, costeletas assadas, presunto de tasso, ovos cozidos, frango frito e waffles de alecrim com xarope de pimenta de maçã.
Marcadores:
#aeroportos,
#aeroportosinternacionais,
#bares,
#dicas,
#gastronomia,
#GuiaMichelin,
#Informação,
#internacionais,
#melhoresrestaurantes,
#notícias,
#qsacada,
#restaurantes,
#RJ
Local:
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário