sábado, 26 de outubro de 2019

BarraShopping inaugura sua árvore de Natal que é 'instagramável'






        




A deste ano tem 5 metros a mais do que em anos anteriores, com 70 metros de altura ela se antecipa à tradicional árvore de natal que era instalada na Lagoa Rodrigo de Freitas, e que ninguém fala sobre o assunto.

Um verdadeiro presente para a cidade do Rio de Janeiro. O BarraShopping inaugura neste sábado (26/10), às 19h, sua árvore de natal de 70 metros de altura — cinco a mais que no ano passado, o equivalente a um edifício de 23 andares. Com um show emocionante, no espetáculo “O Maior de Todos os Presentes” o mall ressalta, em meio a projeções, acrobacias aéreas e tecnologia, a importância da união entre todos e valoriza a verdade de cada indivíduo como a melhor forma de tornar sonhos em realidade. A apresentação que também celebra o aniversário de 38 anos do shopping. O Papai Noel chegará no início da manhã, às 10h, para alegria dos participantes da grande festa de inauguração da Árvore de Natal do BarraShopping.

Outra novidade para este ano é que a obra natalina ficará rodeada de caixas decorativas de presentes, com a base interativa e acessível ao público. O acesso interior à árvore dará uma visão totalmente diferente de toda a estrutura iluminada, com elementos “instagramáveis” e interações divertidas que vão fazer o público compartilhar a experiência de estar dentro da árvore do BarraShopping.

Assinada pelo cenógrafo Abel Gomes, a história apresentará ao público um menino que idealiza muitas coisas aparentemente impossíveis, mas descobre com a ajuda de seu pai que alguns sonhos podem, sim, se tornar realidade. No momento final do ato, a grande estrela da noite será acendida pela primeira vez - a árvore, produzida em estrutura metálica, com 60 mil metros de mangueiras luminosas de LED de várias cores, que enfeitará o shopping até o início de janeiro. Uma queima de fogos de artifício seguida da apresentação da banda dos Fuzileiros Navais encerrará o espetáculo.

Em uma das instalações, uma caixa de presente com fundo infinito insere o visitante numa “moldura” com os elementos natalinos, por meio de espelhos e luz. Outra área reúne um set fotográfico que provoca um efeito impressionante, fazendo as pessoas parecerem pequenas ou grandes em relação ao cenário. As ativações da Árvore podem ser visitadas de segunda a sexta, de 17h às 22h e aos domingos, de 17h às 21h.

Programa para todas as famílias

Como parte fundamental de sua tradição natalina, o BarraShopping preparou uma decoração interna divertida, com muitas brincadeiras para os pequenos. No Lounge I, uma roda gigante com seis metros de altura e capacidade para 12 pessoas (recomendado para maiores de 7 anos e visitantes de 4 a 7 anos somente acompanhadas dos responsáveis) estará à disposição das crianças ao lado de um Pinóquio interativo e o trono do Papai Noel. Os pets também têm vez e poderão tirar fotos no cenário natalino do Trono PET.

Ainda no nível Lagoa do shopping, as crianças podem se divertir com um escorregador, duas xícaras giratórias, brinquedos de mola e cubos de “Jack-in-the-box” para fotos. Na portaria A, um grande piano interativo vai fazer a alegria do público infantil (recomendado para 2 pessoas por vez). Além disso, cenários natalinos estarão espalhados por todo o mall. Já no NewYorkCityCenter, os visitantes encontrarão uma árvore decorativa de 10m de altura para muitos registros.

Agenda de música aos domingos

Como parte da programação especial de Natal, o shopping vai promover um concerto natalino aberto ao público, aos domingos, sempre a partir das 19h, durante todo o mês de novembro.

Dia 03/11: Camerata Natalina, direção de Cristina Braga com participação de Zezé Motta e Orquestra de Câmara da Rocinha

Para este concerto de Natal, a Camerata, dirigida por Cristina Braga, com três harpas, dois contrabaixos e flauta, vai contar com a contribuição artística de uma das nossas mais celebradas personalidades dos palcos brasileiros, Zezé Motta, declamando e cantando. O concerto de abertura terá, ainda, a participação especial da Orquestra de Câmara da Rocinha, sob a regência de Rodrigo Belchior, um grupo de jovens instrumentistas, mostrando o poder educacional, social e agregador da música.

Dia 10/11: Johann Sebastian Rio, direção de Felipe Prazeres

Orquestra moderna e arrojada que divulga os clássicos em sintonia com o mundo contemporâneo. Formada por músicos renomados do quadro das grandes orquestras sinfônicas do Rio, atua com grande variedade de repertório. No concerto ‘hits’ clássicos e populares, com uma abordagem sempre única e inovadora, com a participação da soprano Amanda Gonzalez.

Dia 17/11: Orquestra Sinfônica Brasileira, direção de Tobias Volkmann

Fundada em 1940, a OSB é um dos mais importantes conjuntos sinfônicos da América Latina. Desde sua fundação vem desenvolvendo programas com a finalidade de incrementar o público para a música de concerto. A OSB será regida neste concerto pelo maestro Tobias Volkmann, premiado regente no Brasil e no exterior, num programa especialmente elaborado, que inclui a Suíte do Quebra Nozes, de Tchaikovsky.

Dia 24/11: Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, direção de André Cardoso, participação de Brasil Ensemble (coro misto) e solistas

A Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ) é a mais antiga orquestra do Rio de Janeiro, fundada em 1924. Com um programa de grandes corais como “Jesus Alegria dos Homens’, da Cantata n.147, de Bach, ou o ‘Aleluia’, de O Messias, de Haendel, apresentará também, o ‘Magnificat-Aleluia’, de Villa-Lobos, com a participação do Brasil Ensemble (coro misto) e solistas.

Fonte Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário