quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Veja o Rio de uma ótica diferente

Unidades de conservação fluminenses recebem turistas. Três Picos, Mendanha e Lagoa do Açu têm opções para atletas.

                Foto do Maciço do Gericinó, no Mendanha.
            Resultado de imagem para maciço do gericinó-mendanha

Os parques estaduais Três Picos, Mendanha e Lagoa do Açu estão entre as unidades de conservação administradas pelo Instituto Estado do Ambiente (Inea) mais procuradas por visitantes durante o verão.

TRÊS PICOS

- Com área de 65 mil hectares, o parque inclui Teresópolis, Guapimirim, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim. Entre os atrativos está a trilha da Pedra do Elefante, que tem vista privilegiada de parte da cidade de Teresópolis e da Serra dos Órgãos, com destaque para o Pico Dedo de Deus.

Serviço:

Horário: de terça a domingo, das 9h às 16h30

Endereço: Estr. do Jequitibá, Boca do Mato – Cachoeiras de Macacu

LAGOA DO AÇÚ

 - O parque está situado entre os municípios de Campos e São João da Barra, no Norte Fluminense. Com aproximadamente oito mil hectares, a unidade de conservação é uma ótima opção de lazer para a prática de surfe, Stan Up Paddle e caiaque. A Ponte Maria da Rosa, que possui a área de mangue mais preservada do parque, é um dos locais mais frequentados.
Serviço:

Horário: de domingo a domingo, das 8h às 17h

Endereço: Campos dos Goytacazes

MENDANHA

 - Com cerca de quatro mil hectares, o parque abrange partes dos municípios do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Mesquita, na Baixada Fluminense. Um de seus atrativos é a trilha para as cachoeiras, cujo percurso é de 1,8 quilômetro. Durante o caminho, o visitante pode contemplar a rica flora e fauna.

 Serviço:

Horário: de terça-feira a domingo, das 8h às 17h

Endereço: Estrada do Mendanha – Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário