Se aqui as feijoadas e moquecas que ganharam fama mundo afora, a Itália conquista paladares principalmente por suas massas. E alguns ingredientes são indispensáveis para garantir o sabor dos seus pratos.
- Azeite de oliva: é rico em vitamina E e ajuda a regular os níveis de colesterol. Esse ingrediente é muito utilizado na finalização dos pratos italianos.
- Tomate: fonte de vitamina A, C e de betacaroteno – substância ligada ao combate ao câncer. É fundamentalmente usado no preparo de molhos, lasanhas, pizzas e saladas.
- Alho: proporciona relaxamento aos vasos sanguíneos reduzindo a pressão arterial, combate o colesterol ruim, é rico em fibras, vitamina C e minerais como cálcio e fósforo.
- Trigo: é fonte para alimentos como pães, massas, bolos, biscoitos e cereais, alimentos que não faltam na culinária italiana. O trigo ainda é rico em ácido fólico, vitaminas do complexo B e minerais como magnésio, manganês e zinco.
- Queijo: é rico nos minerais cálcio, fósforo, potássio além de possuir proteínas e vitaminas do complexo B, na Itália os queijos mais comuns gorgonzola, mozzarella, mascarpone e o tipo parmesão.
- Frutos do Mar: os pratos que contém frutos do mar normalmente vêm logo após as massas como acompanhamentos. Podem ser feitos de camarão, mexilhões ou lula, os italianos também gostam de saborear peixes como atum e salmão. Todos são ricos em proteínas e ômega 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário