segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Roteiro sensacional para o carnaval em Minas Gerais

Com expectativa de 2,4 milhões de foliões em BH, festas fechadas se multiplicam Ao perceber migração de público do interior para capital, Júlio Clementino deixou de organizar carnaval em cidade da Região Central do estado e vai produzir eventos neste ano em BH.

              Resultado de imagem para Roteiro sensacional para o carnaval em Minas Gerais

Por muitos anos, era só chegar o carnaval para Belo Horizonte ver suas ruas mais movimentadas ficarem desertas e seus foliões partirem, muitas vezes, para o interior de Minas. Mas esse tempo ficou para trás. Há sete anos, a turma dos blocos de rua começou a ocupar a cidade, e, agora, a expectativa é que a capital atraia 2,4 milhões de pessoas durante todos os dias da folia. Com tanta gente em Belo Horizonte, as opções para aproveitar a festa se multiplicam – até para quem não curte botar o bloco na rua.

Em 2017, eventos fechados vão reunir, na capital, representantes de uma infinidade de estilos, alguns deles sem muita cara de carnaval. Tem batacuda e axé, mas também tem sertanejo, rock e rap. As atrações vão de Nando Reis a Gusttavo Lima, passando por Wesley Safadão e Buchecha.

Responsável por três festas neste ano em Belo Horizonte, Júlio Ramos Clementino conta que, até o ano passado, organizava o carnaval em uma cidade da Região Central de Minas. “A gente percebeu a migração das pessoas para Belo Horizonte, e a gente foi perdendo foliões para capital. Durante mais de 10 anos fizemos um trabalho que era levar pessoas da capital e de outros estados para o interior, e este ano é o trabalho inverso”, diz.

Entre 24 e 26 de fevereiro, ele organiza o “Carnaval Exclusive”, que tem o sertanejo como destaque. “A gente foi até um pouco criticado. Mas hoje é o que mais agrada as pessoas. O forte mesmo é o sertanejo”, afirma. Realizado na esplanada do Mineirão, o evento conta com Gusttavo Lima, Matheus e Kauan e Zé Neto e Cristiano. Carrossel de Emoções, Felguk, Alexandre Peixe, Du Monteiro, Sorriso Maroto e Baianas Ozadas também integram a programação.

Entre os diferencias da festa, estão o conforto e a segurança, destaca Clementino. Segundo ele, também pensando em segurança, uma festa fechada voltada para as crianças será realizada no mesmo espaço, no dia 27 de fevereiro. O “Carnaval Kids” vai reunir os palhaços Patati e Patatá, a banda Pato Fu e o grupo Charanga das Padês. No mesmo dia, no fim da tarde, a esplanada do Mineirão ainda será palco do “Carna Holi”, em que o destaque é a música eletrônica.
Wesley Safadão é uma das atrações dos eventos fechados em Belo Horizonte (Foto: André Carvalho/Ag. Haack) Wesley Safadão é uma das atrações dos eventos fechados em Belo Horizonte (Foto: André Carvalho/Ag. Haack)

Wesley Safadão é uma das atrações dos eventos fechados em Belo Horizonte (Foto: André Carvalho/Ag. Haack)

O produtor de eventos Eduardo Brandão já não é estreante na organização de festas fechadas durante o carnaval da capital mineira. “Com o surgimento dos blocos, a gente começou a apostar nas festas privadas, logicamente com tamanhos menores nos anos anteriores”, comenta. Segundo ele, há quatro anos, o primeiro evento que produziu durante os dias da folia de Momo reuniu cerca de 4,5 mil pessoas. Hoje, ele trabalha com a expectativa de público de aproximadamente 40 mil foliões.

Brandão é um dos responsáveis pela produção de eventos que vão ser realizados no Mirante Beagá, espaço situado no bairro Olhos D’Água, na Região Oeste. Ele diz que, além dos belo-horizontinos, as festas devem atrair moradores de estados como Rio de Janeiro e São Paulo e do interior de Minas. “Muitas prefeituras do interior cancelaram os carnavais, e a gente vê a migração do público para a capital”, afirma, confirmando a percepção de Clementino.

Nas festas produzidas por Brandão, a diversidade de ritmos dará o tom à folia. Uma das mais esperadas será comandada por Wesley Safadão, no dia 27 de fevereiro. O evento “Na Farra com Safadão” também conta com Rick e Ricardo e Bernardo Souza.

O Mirante Beagá ainda sedia outras três festas. No dia 24 de fevereiro, o “Baile do Dennis” tem como atração principal Dennis DJ, famoso pelo hit “Malandramente”. O funkeiro convida os MCs Leozinho, Marcinho e Sapão. A festa “Do Brasil e Bloco Camarim” terá duas edições. No dia 25 de fevereiro, Tuca Fernandes, Baile do Abrava e Bloco do Sargento Pimenta são as atrações; no dia 28 de fevereiro, a programação traz Banda Eva, Bloco da Preta e Chama o Síndico. No dia 27 de fevereiro, a música eletrônica também terá vez no Mirante Beagá, com a festa “Sunflower”.

O Parque das Mangabeiras receberá outro evento fechado, que terá atrações do rock ao rap. O espaço, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, sediará o “Festival Carnavália” entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Nando Reis, Buchecha, Karol Conka, Gabriel O Pensador estão entre os destaques da festa.

Serviço

Carnaval Exclusive
Local: Esplanada do Mineirão
Data: de 24 a 26 de fevereiro
Horário: às 17h na sexta-feira e às 16h no sábado e no domingo
Ingressos: Central dos eventos

Carnaval Kids
Local: Esplanada do Mineirão
Data: 27 de fevereiro
Horário: 9h
Ingressos: Central dos eventos

Carna Holi
Local: Esplanada do Mineirão
Data: 27 de fevereiro
Horário: 17h
Ingressos: Central dos eventos

Baile do Dennis
Local: Mirante Beagá
Data: 24 de fevereiro
Horário: 20h
Ingressos: Sympla

Do Brasil e Bloco Camarim
Local: Mirante Beagá
Data: 25 e 28 de fevereiro
Horário: 16h
Ingressos: Sympla

Sunflower
Local: Mirante Beagá
Data: 26 de fevereiro
Horário: 16h
Ingressos: Sympla

Na Farra com Safadão
Local: Mirante Beagá
Data: 26 de fevereiro
Horário: 16h
Ingressos: Sympla

Festival Carnavália
Local: Parque das Mangabeiras
Data: 25 a 28 de fevereiro de 2017
Horário: das 12 às 22h
Ingressos: Sympla

Nenhum comentário:

Postar um comentário