quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

É carnaval, uai!


                       

Minas Gerais entra no clima de carnaval com ensaios abertos de blocos na cidade. A folia antecipada vai acontecer em vários pontos de Belo Horizonte em janeiro e fevereiro. Uma boa pedida para quem quer fugir da violência e dos "arrastões" no Rio.

Ainda faltam 49 dias para o carnaval, mas muita gente já desengavetou o tamborim para participar dos ensaios dos blocos de Belo Horizonte. A folia antecipada vai acontecer em vários pontos da cidade até fevereiro.

Confira algumas das datas e vá preparando a fantasia:

Abre de Sésamo

O bloco, estreante no carnaval deste ano, homenageia o roqueiro Raul Seixas. Os ensaios vão acontecer nos dias 22 de janeiro, 5 de fevereiro e 12 de fevereiro, das 10h às 14h, na Praça Raul Soares. A ideia é que o local passe a se chamar “Praça Raul Seixas” durante o carnaval.

Beiço do Wando

O brega romântico dá o tom do bloco Beiço do Wando que, além de homenagear o “muso inspirador”, canta sucessos de Odair José, Fábio Jr., Reginaldo Rossi, Sidney Magal, Gretchen, Roberto Carlos e Roupa Nova. O ensaio aberto será neste sábado (7), das 14h às 16h, na Escola Municipal Salgado Filho.

Baianas Ozadas

Um dos maiores blocos de Belo Horizonte, o Baianas Ozadas, fará ensaios abertos nos dias 14, 21 e 28 de janeiro, e 4 e 11 de fevereiro, a partir das 10h, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), na Avenida Belém, nº 40, no Esplanada.

Havayanas Usadas

O bloco surgiu a partir da dissolução da diretoria do bloco Baianas Ozadas. Os ensaios serão nos dias 14, 21 e 28 de janeiro, e 5,12 e 18 de fevereiro, das 10h às 13h, na Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim.

Us Beethoven

Este ano o bloco homenageia o Chacrinha. O ensaio está marcado para o dia 15 de janeiro, às 14h, no Granfinos.

Fala Tambor

O grupo de samba de toda vai ensaiar nos dias 8, 15, 22 e 29 de janeiro, e 5, 12 e 19 de fevereiro, das 15h às 18h, no bairro Pompéia, Esplanada e no Centro Cultural São Geraldo. Neste domingo (8), a festa contece na Rua Ouro Branco, nº 38.

Quando Come Se Lambuza

Os ensaios do bloco estão marcados para os dias 12, 19 e 26 de janeiro, e 2, 9, 16 e 23 de fevereiro, sempre às 19h, na quadra da Escola de Samba Cidade Jardim.

Bloco de Seu Bento à Dona Lúcia

No dia 2 de fevereiro, às 19h, o Seu Bento à Dona Lúcia faz ensaio aberto na Praça Arcângelo Maletta, no bairro Santa Lúcia. O bloco foi criado em 2013.

Bloco da Língua

O ensaio do bloco de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será neste sábado, na rua Leni Amaral, n° 360, no Novo Progresso.

Todo Mundo Cabe No Mundo

O bloco do bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, fará seu primeiro ensaio no dia 10 de janeiro, às 19h, na Rua Piauí, n° 647. Basta levar disposição e até um instrumento

O número de blocos que se cadastraram para o carnaval de Belo Horizonte é 30% maior em relação a 2016, de acordo com a Empresa Municipal de Turismo, a Belotur. Ao todo, 363 blocos se inscreveram para desfilar na capital mineira.

Carnaval de BH terá mais de 360 blocos de rua, diz prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário